domingo, setembro 23, 2012

O tempo como aliado


 Tem dias em que você pensa em como a vida está parada. Os dias passam depressa, mas parece que nada de útil foi feito, ou escutado, ou dito. Você sente um vazio enorme no peito, e se pergunta até quando ficará assim, quando finalmente encontrará seu lugar? Será que haverão tempos em que todos os dias acabarão concluídos e satisfeitos? Ou será que apenas estou reclamando demais.
    Não acho que seja a última opção, afinal, muitas pessoas sentem o mesmo que eu, pelo menos as que eu "investigo". Queremos estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazendo duas coisas ao mesmo tempo, e nosso maior medo é de se arrepender no final. Estamos apenas confusos demais, preocupados com o resultado, com medo de se jogar.
    Eu quero cair de cabeça em muitas coisas. Quero me jogar num livro delicioso, passar a tarde toda comendo uma panelada de brigadeiro, pipoca e vendo aquele filme que te lembra a melhor fase da vida que você viveu ou quer viver. Mas como posso decidir que vou fazer apenas o que gosto se nem tempo tenho pra isso - nem dinheiro. Preciso me ocupar com outras coisas - chatas por sinal - antes, como Física. Aí fico com aquele péssimo costume de "deixar para as  férias". Porém quando ela chega também não faço nada. Será que um ano de férias seria o suficiente? Não, falta dividir melhor meu tempo.
    Esses dias minha professora de Química disse que nosso dia desse ser dividido em 3. Oito horas dormindo, oito estudando e oito de lazer. Mas eu estrago tudo, pois como durmo sempre meia noite e acordo às seis, caio no sono a tarde, ocupando ela inteira. Daí acabo estudando apenas de manhã, e o resto do dia adivinha o que faço? COMPUTADOR, pra ser mais exata: REDES SOCIAIS. Mas estou tentando regular meu dia, juro.
    Além disso, resolvi organizar não só meu dia como meu semestre em relação a vestibular. Fiz várias listinhas - super úteis - para me ajudar, e uma delas é assim:

2º semestre de 2012

- Estudar
- Estudar 
- Estudar
- Dar o meu melhor na escola
- Estudar
- Deixar a preguiça de lado
-  Estudar
- Guardar dinheiro
- Estudar
- Fazer mais atividade física
- Estudar


    Ela tá ajudando até, fica bem em frente ao computador, pendurada naquele porta-recados que ensinei a fazer, aí sempre que vejo ele fico com um peso na consciência gigante e vou estudar. Só falta arrumar um jeito de regular meu dia, e fazer tudo de um jeito que não me arrependa depois, mas quem disse que não posso quebrar a rotina de vez em quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário