quinta-feira, dezembro 20, 2012

Calcinha em box de banheiro

    Me falaram hoje sobre o quão nojento é uma mulher gostar de pendurar suas calcinhas recém lavadas no box do banheiro. Aquele varal improvisado e todas elas ali, uma do lado da outra, para mim não é um problema, ainda mais que estão limpas e cheirosas. Rebati com ele dizendo do gosto masculino em não levantar a tampa do vaso ao usar o banheiro. Realmente isso sim é nojento! A questão é, numa guerra de sexos mulheres sempre costumam ser mais limpas e organizadas, até mesmo quando estão bagunçando.
    Basta um encontro que o ritual começa. De manhã até a noite na hora de ir elas estão se arrumando. Independente do estilo e seus gostos. Depilar as pernas, fazer as sobrancelhas (cedo de preferência para que na hora não fique vermelho), aparada no buço. Pintas as unhas - sagrado - comer coisas leves para não ficar com a barriga estufada, banho longo e demorado com direito a óleos e hidratantes para ficar coma pele macia e cheirosa, que a propósito deixou de usar o ano inteiro. Finalmente escolha da roupa, que pode ter certeza, vai demorar um século, escolha dos acessórios. Troca de roupa pois a primeira não combinou com o maxi cola de pedras verde-água que ela tinha certeza que combinaria, escolha do sapato e... Maquiagem. Ufa.
    Aquela mesa desarrumada com todas as maquiagens possíveis no mundo é uma coisa normal no mundo da mulher. Podem ser várias opções de lápis preto ou de sombra bege. Para os mais variados estilos de pessoa, mulher sempre fará o mesmo esquema quando sair. Mesmo tirando alguns itens da lista ou acrescentando novos, ela pensará nisso o dia inteiro. Na hora do trabalho também é assim. Uma secretária pode estar com todas as abas do mundo abertas em seu computador, enquanto fala no telefone e lixa as unhas ao mesmo tempo. Perto das papeladas, sempre terá um paninho úmido ou lenço de papel esperando para ser passado, retirando toda a poeira.
    Assim como a mãe apressada que precisa fazer vários serviços conciliados ao seu emprego. O carro cheio de papeis e cartas, junto de pastas e maletas. As crianças sendo levadas para lá e para cá. O cão que tem que ser buscado no cão e tosa, o texto que tem que ser escrito até às cinco da tarde e enviá-lo à editora-chefe sarcástica e rígida, e já são quatro e meia! Junto de toda essa correria ela faz tudo, ela consegue. Reclamando ou não, sempre terminará suas tarefas.
    Sendo assim é importante mulheres saberem o valor que têm. No meio da vida corrida e estressante. Das desorganizações e das pastas antigas que estão há três anos chamando-lhes para serem arrumadas, todas as mulheres conseguem lidar com suas próprias bagunças organzadas, assim como suas calcinhas no box do banheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário