quinta-feira, dezembro 04, 2014

Naturalmente belas, será?

Li hoje uma postagem do site Catraca Livre que me deixou instigada. Nela dizia que algumas famosas são tão bonitas que ficam melhores sem maquiagem do que com, realmente elas estão mais bonitas naturalmente, mas isso não significa que a maquiagem as deixam feias e outra: todas estão maquiadas em todas as fotos.
Ok, o que devemos entender é que a maquiagem é um acessório que as mulheres usam (ou pelo menos deveriam usar) para valorizar a beleza, e não o contrário. Concordo com a autora do post sobre a beleza natural delas, e realmente é muito melhor ser mais bonita sem nada no rosto, o problema está nas famosas das fotos. Não somos só nós que erramos e pecamos com a maquiagem, mulheres como Cara Delavingne também comentem erro. O importante é aprendermos com eles e tomarmos cuidado na próxima vez. Vou analisar algumas aqui para vermos juntos o que pode ser melhorado ou retirado.

- Cara Delavingne
Primeiramente, Cara pecou no excesso de iluminador, ela tem um tom de pele legal mas que foi ofuscado com o iluminador e corretivo claro aplicados abaixo de seus olhos. Outro fator é o aspecto pesado de sobrancelha + sombra preta + batom vermelho. Olho preto com batom vermelho é lindo! Quem tem coragem de usar (tipo eu), vá sem medo que fica demais, mas Cara tem uma sobrancelha muito bonita e grossa que merece ser destaque em seu rosto, e acompanhada da sombra preta no olho foi onde desvalorizou sua beleza.
P.s: ela está com maquiagem na segunda foto também. rímel e base pelo menos está. Notem que com apenas a sobrancelha em evidência, Cara fica realmente mais bonita.

- Keira Knightley
Keira é uma atriz muito bonita, principalmente por ter esse rosto delicado e anguloso, mas fizeram uma maquiagem que ficou estranha nela nessa primeira foto. O azul dos olhos ficou grosso demais, deixando um aspecto sujo. Ela merecia algo bem mais sofisticado e delicado. Outro produto mal aplicado foi o blush. Keira já tem um rosto anguloso e com algumas marcações profundas. O blush mal aplicado só deixou-a com uma bochecha mais "sugada".

Alinne Rosa
É o mesmo problema de Keira: é bonita e tem um ótimo formato de rosto mas a sombra não foi aplicada corretamente. Esse preto em seus olhos não ficou bem feito, subiu muito nos meios em direção a sobrancelha e foi mal esfumado. Já a cor do batom é linda e matte, maravilhosa, mas não tem harmonia com o tom de blush escolhido, que é um tom quente e deixa a pele dela muito avermelhada, como se estivesse sido "queimada pelo sol".

Lady Gaga
Nem preciso dizer que o maior pecado da Lady Gaga foi a sobrancelha né? O cabelo está lindo, a roupa, o delineado nos olhos, o tom de blush e tom de batom, mas a sobrancelha sem cor tirou toda a estrutura de Lady Gaga, desvalorizando-a. P.s: Lady Gaga também está usando maquiagem na primeira foto.

Se quiser ver o link do site clique aqui, achei muito interessante o post por isso resolvi analisar essas imagens para mostrar que usar maquiagem é legal, assim como ficar natural. Se você prefere não usar produto algum e está contente com isso, ótimo!, mas se prefere usar, veja a melhor forma de valorizar a beleza que já tem.

Dúvidas, sugestões e ideias deixem nos comentários!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário