quarta-feira, março 04, 2015

Resenha: Livro Apaixonada Por Histórias - Paula Pimenta

Aproveitei esses dias doente em casa para terminar de ler um livro que comprei na black friday. Não estava com muito tempo de ler antes mas fico feliz que agora consegui!
O livro é recheado de crônicas que aconteceram com a escritora Paula Pimenta, cujo eu amo e adorei saber mais um pouquinho do jeito dela.
Cada crônica tem um pedacinho de sua vida, desde quando era adolescente até agora, tem crônicas antigas e recentes. Ela fala de viagens, pensamentos, sonhos, mas principalmente algo que me chamou muito a atenção: Paula ama cães e gatos, qualquer um que vê na rua já tem vontade de pegar e colocar dentro de casa. Um dos cachorros citados no livro faleceu, descobri no instagram dela, mas as crônicas me envolveram tanto com a vida dela, que fiquei triste aquele dia como se tivesse perdido um cão meu! Só quem perde um sabe como é difícil.
Paula fez uma outra crônica também que me interessei muito chamada Prisão. Ela falou de uma sensação que eu sinto exatamente o mesmo: No mundo de hoje, com o aumento da violência, as pessoas têm que viver em estado de alerta, tomando cuidado na hora de sair da rua, escondendo o celular,andando com o vidro do carro fechado... Vivemos em uma prisão, com medo e tomando cuidado o tempo todo!
Ja adolescência dela parece ter sido muito divertida e bem aproveitada, como as férias de verão no clube, viagens para Disney, amigos inseparáveis, corações partidos e namorados que deram certo. São coisas assim que tornam alguém tão doce e criativa como a Paula Pimenta. Descobri que os livros "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série" tiveram inspiração em sua vida, agora me deu até vontade de ler eles também!
Então se você está interessado em ler algumas crônicas bem gostosas, que parece que são escritas para você, sendo que a maioria é muito divertida e envolvente, pode ter certeza que vai amar esse livro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário