domingo, maio 03, 2015

Ele vai pedir para voltar


Ele vai pedir para voltar. Mesmo depois de tantos nãos, mesmo que você deixe claro que acabou, ele virá atrás de algum jeito, e você se sentirá balançar. Se disser que ainda gosta dele eu acredito, não é fácil esquecer tão rápido o que durou tanto e foi mágico, mas foi ele quem terminou. Ele terminou com você. Agora se arrependeu, mas ainda sim terminou com você pois não aceitou algo em ti.

É normal o orgulho agora falar mais alto. Pode ser que você deixou tantas coisas de lado, perdeu tantas oportunidades inesquecíveis por ele, para ficar com ele, e ele em apenas 5 segundos terminou como se fosse nada.

Por que é tão difícil superar as mudanças?

Você já estava acostumada, acomodada com aquela vida, aquela rotina e, de repente, tudo muda, e agora já não passa mais aqueles sábados que foram exatamente iguais nos últimos meses. Agora seu sábado é diferente, com pessoas diferentes, às vezes sem ninguém. Você escolhe sozinha onde quer ir, se vai a algum lugar, agora é tudo diferente!

Os domingos são ainda piores. Domingos de solidão onde a sua companhia é nada além das lembranças que te atormentam. Então você procura a cama mais próxima, deita, e lembra de como era feliz, e afirma a si mesma que ninguém a deixará tão feliz como antes, outra pessoa não superará cargo tão importante como ele foi.

E ele foi.

O orgulho é tão forte que não há segunda chance, o medo de acontecer de novo fala mais alto. Você sabe que ele poderia ter feito diferente. Você conversou, tentou acalmá-lo para não acabar com tudo, e mesmo que por um momento ele te enganou dizendo que aceitaria, não aceitou e se foi. Você sabe que não foi de cabeça quente, ele pensou antes.

Então agora você está se adaptando novamente. Dia após dia lidando melhor com essa nova vida.

Você não quer provocá-lo, nem chamar atenção pois sabe que é muito melhor que isso. Você tem outros focos, quer investir na carreira, atingir metas profissionais, buscar conhecimento, descobrir culturas, quem sabe também viajar. Você também pensa em emagrecer e se cuidar mais, pois descobriu que havia esquecido de si mesma. Você descobriu que é muito mais do que ele dizia, que tem muito mais oportunidades do que achava.
Você descobriu que é alguém sem ele, sempre foi, só esqueceu disso porque se escondeu dentro daquele romance.

Agora ele está jogando para fazer você voltar. Agora ele jura que mudou e que será diferente. Agora ele está fazendo de tudo para te reconquistar, mas agora você encontrou alguém com quem quer passar mais tempo, agora você quer saber apenas de você. Agora você só sabe dizer adeus.

Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário