segunda-feira, agosto 31, 2015

O porquê eu abandono quando está tudo bem


O que significa um bom relacionamento? A intensidade das conversas? O carinho durante o beijo? O afeto de ambos os lado? Pode ser, mas quando todas as alternativas puxam apenas um lado da corda, perde todo o equilíbrio. Vira a caça e o caçador.
Deixando a metáfora de lado, vou explicar melhor: em outras palavras, você conversa sempre, visualiza uma mensagem e responde imediatamente, está sempre pronta esperando. Se pudesse, conversaria o dia inteiro. Por outro lado, ele permanece na oposição e faz de você apenas mais um jogo. Ele lê sua mensagem e demora horas para responder, quando responde, pode perceber, são respostas curtas, 20% dele e 80% você! E toda vez que o chama para sair, ele inventa uma desculpa e te recusa. Ele faz isso porque ele adora ter você aos pés.
Mas você não quer ser idiota, não quer que ele jogue sozinho. Você passa um dia inteiro ignorando-o, fazendo tudo o que ele faz. Ele percebe, e é nessa hora que vira carinhoso e transforma-se no príncipe que você sempre sonhou. Quando ele vê que a está perdendo, te reconquista das formas mais baixas, até música ele manda! Novamente você cai como um patinho e ilude-se, os papeis trocaram outra vez.
E quer saber por que ele é assim? Porque ele não vale nada e, desculpa a sinceridade, ele não quer nada com você, no máximo quer te comer para acrescentar na lista e depois contar aos amigos como foi!
Isso é um bom relacionamento para você? Te faria feliz? Você se imagina passando uma vida ao lado  desse cara? Este cara que é bom de vez em quando e te faz mal na maior parte do tempo!
Enquanto isso suas amigas tentam te animar, fazem o possível para ver-te bem. Você vai a balada mas não consegue conhecer ninguém novo. Para piorar, o DJ toca aquela música que faz lembrar-se dele, seu coração aperta e a bebida só intensifica sua vontade de chorar. é só na ressaca do dia seguinte que você se toca que perdeu mais uma noite. Gastou cinquenta reais para chorar na balada, sendo que poderia ter chorado de graça em casa; além disso, você olha agora para a tela do celular, e ele ainda não chamou.
Eu sei, antes de conhecê-lo você estava firme falando que não se apaixonaria por mais ninguém. Em suas orações você pede para esquecê-lo, da mesma forma que pede para ele te amar. Você o ama e o odeia, o odeia muito, mas como ele estava lindo na última foto que postou...
É justamente por isso que eu sempre abandono um relacionamento, e peço para ele não me procurar mais. Eu tenho medo de sentir o que você sente. Se eu vejo algum sinal errado logo no começo, desisto antes que eu me apegue demais. Depois fica difícil curar. Agora só restaram as músicas que me lembram dos bons momentos, mas imediatamente eu troco para Scary Monsters And Nice Sprites e me esqueço de tudo.

" Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita, e parte antes de ser abandonada" (Marilyn Monroe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário