terça-feira, setembro 01, 2015

Como eu cuido do meu cabelo platinado

Uma das maiores mudanças que fiz esse ano na minha vida foi a cor do meu cabelo. Sempre fui adepta àquele loiro mesclado, onde o fundo era totalmente castanho (minha cor natural) com várias mechas loiras. Ficava legal, eu gostava, mas ainda não estava loira como desejava, então procurei várias fotos de cabelo platinado, mostrei pro meu cabeleireiro e falei: é isso o que eu quero! Tomei coragem e fiz.
Foi então na época de carnaval que eu postei a foto na internet e todo mundo levou um choque, mas os elogios foram maiores do que as críticas. O pessoal aprovou e, principalmente, eu aprovei!
Agora muitas pessoas me perguntam como eu cuido do cabelo, e vou confessar a vocês, exige muito trabalho! Confira a seguir os produtos que eu passo e que são bem acessíveis para você ter em casa para cuidar de um cabelo platinado:

1- Hidratação toda semana!
Isso é inevitável até para cabelos de outras cores, mas o loiro, por ser um descolorido, resseca e maltrata muito o cabelo e suas pontas, por isso garanta em casa um hidratante legal na cor branca. Sim, o cabelo platinado pega qualquer cor que você passar nele! Uma vez logo no começo eu não sabia e comprei uma máscara de Silicon Mix de Bambu, e ela tem tonalidade levemente amarelada, o resultado foi um cabelo cor gema de ovo! E é exatamente isso que nós platinadas fugimos, do cabelo amarelo.
Agora eu gosto de passar o Silicon Mix normal, que tem tonalidade branca e não vai influenciar na cor do meu cabelo.


2- Matizante LeCharmés
Duas vezes por semana eu matizo o cabelo para tirar o amarelado que fica, mesmo passando shampoo e condicionador de tonalidade branca ou roxa. Isso acontece devido à oleosidade e à água do chuveiro. Como já disse, o cabelo pega outras cores facilmente, então é essencial matizar.
Gosto desse Matizante da LeCharmés, pois ele é forte e não agride tanto o cabelo. Além disse dura muito tempo, já que é preciso sempre dissolver uma colher dele em duas do hidratante branco de sua escolha (para meu cabelo uso duas colheres dele em quatro do hidratante). Quando passo ele durante o banho, já desligo o chuveiro porque sei que vai demorar. Faço a mistura em uma cumbuca e, com aqueles pinceis de tintura vou pegando mecha por mecha debaixo para cima, até ficar o cabelo todo roxo. Deixo no máximo 10 minutos e depois retiro tudo, tomando cuidado para não deixar um restinho no meio de alguma mecha para não manchar.
3- Geleia Dark Blue Matizante - Trivitt Professional
Essa geleia é ótima e tem o mesmo efeito do matizante acima, porém achei que ela agride menos o cabelo. Além disso, a aplicação dela é mais fácil, e passo quando estou com pressa e não posso perder muito tempo. Só que o tempo máximo para ficar com ela é quatro minutos, mais que isso o cabelo chumba e fica com aquela cor lilás que não é muito legal.
4- Shampoo, Tonalizante e Condicionador Açaí Blonde Therapy - Cadiveu
Foi a primeira linha de cuidados com o cabelo loiro que usei, e confesso que amo esses produtos de todo o coração. A cadiveu sabe cuidar do meu cabelo do jeito que ele merece, matizando e hidratando no ponto certo! Já fiz até um post aqui falando dessa linha!
Infelizmente os produtos Açaí Blonde Therapy saíram de linha, mas a Cadiveu já lançou o Platinum que entrou no lugar e, reza a lenda, é ainda melhor que a anterior. Estou louca para garantir a minha e depois contar a vocês o resultado!
5- Shampoo Tratamento de Choque - Flores e Vegetais
Como não quero usar apenas produtos tonalizantes no meu cabelo, na maioria dos dias uso um shampoo neutro que nutre além de limpar, por isso uso esse básico da Flores e Vegetais que funciona como um tratamento e não agride o cabelo, específico para quem tem química.


6- Condicionador 3 Minuto Miracle - Aussie
Esse condicionador também ganhou um espacinho no meu coração a partir do momento que eu o conheci, a começar pelo cheiro maravilhoso que fica no cabelo, segundo pela maciez que fica em apenas três minutos, assim como é prometido!
Junto com o shampoo acima, passo ele na maioria dos dias, tratando e nutrindo o cabelo.


7- Leave-In Frutas e Flores Vermelhas - Lowell
Para finalizar - literalmente - passo esse Leave-In quando saio do banho para poder pentear o cabelo. Uma curiosidade do cabelo platinado é que após o banho ele fica com um efeito emborrachado e, quanto mais úmido, mais difícil de pentear.Por isso para não agredir, passo esse finalizador, penteio todo o cabelo com um pente largo, e deixo secar naturalmente. Avito chapinha e secador ao máximo!



Antes que você se assuste com a quantidade de produtos, não passo todos de uma vez, nem na mesma semana. Vou alternando conforme a necessidade do meu cabelo. O importante é hidratar toda semana, matizar (2 vezes, não resisto!), usar produtos de fundo branco para não alterar a cor, e passar um leave-in para pentear após o banho!

Conte-me o que você usa para cuidar de seu cabelo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário