terça-feira, abril 17, 2012

A minha vez

    Continuando sobre o post passado, eu falei sobre os sonhos, motivei cada um a seguir o seu, criar o seu sonho, correr trás, lutar... Mas esqueci de falar justo do meu! Pra começar, ter um sonho é a coisa mais importante pra mim, cada um que completo se transforma num novo degrau da minha escada da vida, e sinto tanto orgulhoso pelos quais já realizei que fico triste por não ter uma foto que lembre cada um (só tenho de alguns), por isso vou falar apenas de três aqui.
    Já tive sonhos que deram certo e foram muito incríveis, por exemplo quando cantei na frente da escola inteira, mais de quinhentos alunos a música I'm Yours, onde um grupo de pessoas que não gostavam de mim estavam se preparando pra me vaiar, mas quando cantei (mesmo rouca), eles levantarem, junto de todos os outros, e ergueram os braços me acompanhando com a música. Aquilo foi mágico pra mim.
qualidade péssima porque é um print do vídeo 

    Também já realizei um que depois descobri que não era o que eu queria, por exemplo quando eu me matei de estudar para um colégio em outra cidade que só entra através de uma prova difícil, queria mais que tudo ir pra lá. Finalmente no dia da minha formatura do ensino fundamental eu soube que passei, foi uma alegria enorme e comecei as aulas lá. No começo era tudo de bom, mas depois comecei a ficar muito cansada de ter que sair de casa todos os dias às 5h da manhã e chegar 7h30 da noite, era triste, pois além de não ter tempo nenhum para estudar, a escola não era nada do que imaginava (decepção). O que eu fiz? Passei o ano todo convencendo minha mãe que não estava feliz lá e no final do ano passado fiz uma prova para outra escola - escondido dela que até então não tinha deixado ainda - e depois de muita reza e esforço, eu finalmente soube que passei, e saí daquele lugar que não gostava mais. Ainda que agora na escola nova arrumei um namorado e caí na sala dele e da minha BFF (comentei isso aqui no primeiro post de 2012), e agora estou super bem.

Segunda semana de aula na escola nova esse ano :D
    Finalmente, querido blog, gostaria de dizer que já tenho um novo sonho, e já estou começando a correr atrás dele, quero passar numa faculdade boa pública e fazer JORNALISMO. Fico até feliz por já ter decidido o curso que vou fazer, afinal isso é um dos maiores problemas dos jovens.
    Até então, eu queria fazer administração, o curso dos indecisos (não me julgue, mas é verdade), só que sempre tive no meu computador, uma pasta com textos que fazia desde os seis anos, simulando jornais, revistas, etc. Minha vida toda gostei de fazer filmes de documentários, e também adorava pegar meu gravador colorido e entrevistar os donos do mercado ao lado de casa. Então esse ano, no carnaval, fui com minha mãe até o estúdio de TV daqui da minha cidade, onde ela maquiaria as apresentadoras do programa, nisso fiquei encantada, com cada sala, cada TV, câmera, microfone, vidros à prova de som que havia lá, me apaixonei. Depois pesquisei o curso nas faculdades e me identifiquei com cada matéria. Amo ler e escrever, amo Língua Portuguesa, meu sonho é ser jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário