quarta-feira, setembro 26, 2012

Estudando de última hora

    Faltam menos de dois meses pro vestibular. Aquela ansiedade, nervosismo, medo, e o pior: você não estudou nada ainda. Péssimo né? Da vontade de desistir, só não fazemos isso porque pelos preços da prova seria um grande desperdício. Ou então também aquelas pessoas (tipo eu) que estuda, estuda, estuda, mas com o passar do tempo a memória vai falhando e apagando todo o conteúdo. Isso às vezes acontece comigo em cerca de 24h. Não dá pra passar num bom vestibular desse jeito, precisa haver um jeito de não esquecermos, de estudarmos com gosto sem esquecer a matéria depois - ou tê-la em mãos de maneira fácil, sem que seja pegando aquele livro gigante da escola. Por isso esse ano comecei a comprar as revistas do Guia do Estudante que tenho mais dificuldade. Está me ajudando muito, até matemática se tornou mais legal para mim, e mais simples. Elas vendem em qualquer banca e custam em torno de R$ 15,00.
   Essas são as que eu tenho: Atualidades, Biologia, Matemática, Redação e uma que fala tudo sobre o ENEM. Todas, além da explicação, estão recheadas de exercícios e tem um simulado no final com as respostas para depois conferir. Já a última revista, aquela azul é outra que comprei em banca, muito boa também, que vem com um DVD com vídeo aulas. O único problema mesmo é o preço, R$ 20,00, num total de 20 revistas. Aí fica meio complicado, por isso, como cada edição vem um tema para cada matéria, é bom comprar quais têm os temas mais difíceis pra você.
    Espero que elas te ajudem. Boa sorte na prova!

ps: mesmo assim, não deixe de estudar com os livros da escola, que são super úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário