segunda-feira, novembro 19, 2012

Ousando para a balada



    Achei essa maquiagem realmente linda, vi uma foto parecida dela no Pinterest e me apaixonei, por isso resolvi fazer uma igual. Ela não é difícil, pelo menos eu não achei, só que exige um pouco de paciência.
    Comecei preparando minha pele, passando o quarteto primer/base/corretivo/pó, que é indispensável. Depois peguei uma sombra na cor azul turquesa e passei apenas nessa parte do olho, abaixo do côncavo, terminando com uma sombra preta. Logo já esfumei elas na cor marrom em todo o côncavo, dando uma profundidade no olhar. Não esqueça de iluminar abaixo da sobrancelha com uma cor branca ou bege.
(a cor é esse azul que saiu de outra cor na foto, o primeiro da segunda fileira na ordem da direita para a esquerda)

    Em seguida passe um brilho por cima do esfumado entre as duas cores que seja glitter, para ficar cada brilho no olho sem tirar a cor da maquiagem. Por fim faça um traço bem fino com o delineador preto. Passe então um lápis preto na linha d'água e aproveite-o para contornar todo o olho de preto e logo em seguida faça um risco com a sombra azul embaixo do lápis.
     Finalmente vem o cílios postiço. Não é difícil, só exige cuidado, assim, passe a cola num cotonete e então nos cílios, fazendo assim pra não ir muita cola no mesmo. Espere secar um pouco e depois coloque nos olhos bem rente aos cílios (certifique-se de que colocou do lado certo). Faça o mesmo do outro lado e finalize com o rímel.
    Termine a maquiagem passando um blush na cor pêssego ou bronze, rosa não combinou muito comigo mas se preferir em você, pode passar também e finalmente passe um batom cor de boca.


    E assim está pronta uma maquiagem de balada ousada, bonita e diferente, usando o azul sem fazer um carnaval. O que achou? Qualquer dúvida só perguntar. ;**

 Produtos-chave:

1- Paleta de sombras 120 cores - Manly
2- Cílios postiço - First Kiss
3- Glitter CAPRICHO - O Boticário
4- Pó bronzeador - Artdeco

2 comentários:

  1. Oi linda! Sabia que vc devia ser bonita, mas nem tanto! Conheci sua mãe num curso que ela deu aqui na minha cidade (Bauru) pela Toque de Natureza/ Marchetti... amo maquiagens, aprendi muito com sua mãe e vejo que vc segue os mesmos passos dela!!! Parabéns!!!
    Parabéns tbm pelo seu lindo blog!!! Amei, simples e bonito, do jeito que gosto! Já fui blogueira, fechei meu blog por falta de tempo pra postar :( , sinto mta falta! Por falar nisso, amei essa fonte no título do post... podia me contar qual é, né?
    Bjs, sucesso sempre!!! Diga a sua mãe que ela é mto querida, e agora vc tbm faz parte da minha "lista de blogs que visualizo diariamente", kkkkk...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, muito obrigada pelo elogio, que bom que está gostando do blog, sei que fiquei um tempinho afastada por causa da Lady, nesses tempos está sendo meio difícil ter ideias mas juro que vou fazer meu máximo para postar mais numa mesma semana. Também gosto de estilo mais simples para blog, cores claras e suaves. Blogs com layouts pesados não me atrai. Acho que deveria voltar com o seu. Postar sempre que arrumar um tempinho, pode ter certeza que já garantiu uma leitora. Sobre a letra do título não sei qual é,pois ela vem junto com esse template (modelo do blog) que baixei, mas prometo que se descobrir te aviso. UUm beijão.

    ResponderExcluir