quinta-feira, novembro 08, 2012

Tendência roxa

    Muita gente diz pra mim que tá curtindo bastante o blog e as maquiagens que eu posto aqui, mas também muitas me dizem que não sabem usar a cor preta! Alguns dizem que a que eles compraram não tem pigmentação o suficiente. Já outros dizem que a sombra era tão forte que caiu tudo embaixo dos cílios inferiores e ficou parecendo um urso panda.
    Não se desespere, enquanto eu não faço o post especial de SOMBRAS PRETAS, hoje vou postar especialmente pra você, que ainda não leva jeito com essa pigmentação que é um terror para muitas mulheres, fazendo então uma maquiagem para festas com a cor roxa.
    Antes é importante saber que para usar uma sombra roxa também é importante ter um certo cuidado, já que qualquer errinho pode parecer que você levou um soco nos olhos.
    Para começar, prepare sua pele com o quarteto primer, corretivo, base e pó. Como minha mãe levou algumas maquiagens minhas, incluindo aquela base da Mary Kay que cobre praticamente tudo, passei um corretivo e base aleatórios e depois uma base mineral em pó também da Mary Kay que é muito boa para essas urgências.
    Com a pele pronta, passe um fixador nas pálpebras, passe uma sombra branca ou bege clara em baixo das sobrancelhas e logo em seguida com o próprio pincel aplicador de sombra passe a roxa até um pouco abaixo do côncavo. Com o pincel de esfumar, esfume toda essa sombra no osso. Passe então a cor marrom no côncavo degradando ela com a roxa. Não vai muito marrom, só o suficiente para dar uma profundidade. 
    Faça um traço médio com delineador preto rente aos cílios superiores e passe uma máscara alongadora. Em baixo passe um lápis preto esfumando ó com o próprio pincel que esfumou o roxo, assim dá uma leve cor arroxeada.
    Passe então um batom rosa, vinho ou cor de boca e, para finalizar, não se esqueça do blush, que para combinar com o estilo mais "alegre" da maquiagem, passe um de cor rosa (para quem essa cor não combina muito, como eu, dá para misturá-lo com uma cor pêssego).

Produtos-chave:

1- Trio de sombras da NYX - esse é nas cores marrom, bege e dourado, usei apenas as duas primeiras nesta maquiagem. (R$ 65,00)
2- Sombra Sweet Plum Mary Kay - tem uma pigmentação incrível e a cor fica maravilhosa também. (R$ 21,00)
3- Base em pó mineral Mary Kay - tem uma cobertura muito boa, como se fosse a própria abse sendo aplicada. (R$ 49,00)
4- Jumbo branco da NYX - fiquei devendo a foto dele aqui, esse jumbo realmente sabe fixar uma sombra, fico inconformada, além de deixar a cor com seu verdadeiro pigmento, é como se você estivesse passando Photoshop no seus olhos durante a maquiagem. (R$ 29,00)
5- Máscara Alongadora Mary Kay - este último também é outro produto que me chamou muito atenção. Comprei há uma semana mas por causa da sinusite não tive tempo de usar até hoje. Achava que era só mais uma máscara mas me surpreendi, ela realmente alonga e dá volume nos cílios, já virou minha favorita s2. (R$ 41,00)

Obs: os produtos-chave são apenas uma amostra dos que mais me chamaram atenção (e causaram a diferença) em toda a maquiagem. Claro que comprar todos eles para muitos acaba saindo caro, por isso indico vários para, se você preferir, poder comprar apenas um ou outro e já sentir que a make ficou diferente do que estava acostumada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário