quinta-feira, novembro 15, 2012

Triste fato

    Não tenho inspiração, não tenho ânimo e nem vontade de escrever. Aliás, não tenho vontade de fazer nada. Sei que não devia deixa isso me afetar tanto, não só entendo como um ser tão pequeno pode nos machucar tanto sentimentalmente. Esse ser é minha cachorrinha Lady. Esses dias que eu sumi, sem quase postar são por causa dela, que neste momento está deitada na minha frente, fraquinha e só respirando.
    Tudo começou quarta-feira retrasada. Eu já havia percebido que a Lê emagreceu e andava bebendo MUITA água, muita mesmo, mas até então achava que era pelo começo da primavera, e sobre seu corpo, ela sempre foi em forma, então eu, idiota, não dei tanta atenção. Até que levei-a pra tosar, e a mulher da pet shop disse que minha cachorrinha está magra demais que o normal e também fraca, que seria bom eu levar ela pra fazer um exame de sangue pois realmente ela estava estranha. Na sexta-feira a tarde, levei ela num veterinário que já salvou outra cachorra minha quando não havia mais esperança. Ele coletou seu sangue e logo no dia seguinte de manhã, um sábado, ele ligou dizendo o que ela tinha. Assim que acordei, fui correndo perguntar pra minha avó o que ele disse, já que foi ela quem conversou. Ela me contou que não era nada demais, então eu fiquei tranquila.
    No dia seguinte fiz a prova da UNICAMP, até que fui bem para quem ainda está no segundo ano e não estudou nada. Quando terminei e entrei no carro pra ir embora, veio a notícia que mudou totalmente meus últimos dias: a Lady está com doença do carrapato e talvez falência renal. Este último só com ultra som pra saber, mas todos os sintomas indicam que sim. Foi a pior notícia do mundo, que minha família só não contou antes por causa da prova, que eu iria me desconcentrar, ou desistir. Desabei em chorar dentro do carro e o caminho pra chegar em casa nunca foi tão longo.
    Por fim essa semana inteira foi baseada em idas ao veterinário, notícias ruins, etc. Segunda-feira ela até que estava brincando, mais animada. Terça-feira quando voltou da internação, ficou bem tristinha e recusou carne! Então no dia seguinte quando levei nele novamente, pra minha infelicidade ele disse que a Lady piorou, e que os exames dela só apresentaram uma piora. O corpo dela não está produzindo mais sangue, o rim não está funcionando, fazendo com que líquidos que deviam se eliminados fiquem pelo corpo dela deixando-a mal, e o pior: as doenças não batem uma com a outra, ou seja, quando ela é medicada para tratar o rim, a doença do carrapato piora, e quando ela é tratada para curar a doença do carrapato, o rim piora, sem contar que a anemia dela, causada pela doença, está fazendo com que ela fique muito fraca e triste.
    Passei o dia inteirinho ontem chorando, minha mãe também. Isso deixou a Lady super tristinha. Pensamos em eutanásia, medicamentos, tudo. Vemos ela sofrer e não sabemos o que fazer. Estou dividida entre a culpa e o egoísmo. Realmente é uma situação terrível, uma agonia gigante, parece que alguém arrancou meu coração fora e está esmagando-o.
    Por isso nesses últimos dias não consegui postar. Hoje ela está um pouquinho melhor. Não sie se é por coincidência, mas hoje eu e minha mãe decidimos não chorar, e nisso percebemos que ela estava mais animada. Também teve amigos meus em casa o dia todo, para me animar. Isso também deixou ela mais pra cima. Não sei até quando vai ser assim. Quanto tempo vai durar. Ela está sendo bem forte, uma verdadeira guerreira, fazendo de tudo pra aguentar firme. Eu estou me dedicando 100% a ela, dando remédios, comida na boca, e tudo mais. Só não quero que ela sofra, por isso estou dando todo o amor e carinho possível, como fiz minha vida toda que passei com ela, oito anos. Pelo menos se ela se for, vai sabendo que teve muita sorte. Teve amor, carinho, comida, dedicação, mimo e companheirismo. Teve uma família. Se ela for, mesmo eu sofrendo muito, vai feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário