sexta-feira, novembro 16, 2012

Sites que inspiram

    Sempre gostei muito de fotografias, adoro ver imagens de desenhos, pessoas, cenários, animais... Tudo que inspira. Por isso mesmo sempre coloco uma imagem ou outra aqui em cada texto ilustrando-o, principalmente os Contos da Semana, acho que, mesmo que o fundamento do texto seja: imaginar, deixar a mente criar, sempre é muito interessante deixar uma figura aqui representando o que você quis dizer com cada palavra. Assim o leitor assemelha também o que ele leu com a sua ideia. A imagem diz bastante coisa sobre um texto, como por exemplo a capa de um livro. Olhe, ela quase sempre tem uma ilustração. Seja um a pessoa, um sapato ou uma maçã.
    Sendo assim, mesmo eu admirando muito um ilustrador de textos, livros e reportagens, não dava tanta importância à sites de imagens, onde lá contém todo o trabalho de alguém, cada imagem feita além daquela que vi e me interessei. Ou seja, sempre via imagens de uma pessoa, mas nunca pesquisava mais sobre ela e suas criações (ao contrário de escritores, onde sempre que lia um texto ou livro, queria saber mais e mais dele).
    Dessa forma procurei ver - mesmo - esses outros sites, e nisso criei uma conta no já conhecido Pinterest. E quer saber? Me apaixonei, ainda mais quando soube que ele também é aplicativo para celular. Com ele, você segue as contas que acha mais legal (descobre isso vendo as imagens que essa pessoa posta) e essas imagens ficam na sua página inicial. Lá é uma fonte de inspiração, só imagem realmente legal, imagem de tumblr. Olha como é linda a minha "página inicial" lá, estou seguindo principalmente contas com foto de moda, maquiagem, unha, cabelo e desenhos gráficos.



    Nesse passeio todo pela internet, também reencontrei um site que não entrava a muito tempo, e que já havia me esquecido dele, o deviantArt, que tem todas as imagens legais do mundo, tudo o que você quiser encontrar, principalmente desenhos. Porém, como estou com muita preguiça de criar uma conta nele agora, apenas olhei de passagem alguns usuários e suas fotos, e achei as mais diversas:

e
(ambas são da Shikitii)


    Muito fofas né? Logo faço mais posts sobre esse assunto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário