sábado, novembro 17, 2012

App da semana: Tadaa

    Há alguns dias atrás eu estava muito carente de aplicativos fotográficos: edição, customização... Por isso depois de muito pesquisar, descobri o Tadaa, que além de editor também é uma rede social! Ele é praticamente um Instagram (<3) só que um pouco mais profissional. Editei aqui uma foto para mostrar à vocês.
    Logo quando você abre ele (depois de criar sua conta no próprio aplicativo, que é super rápido), vai aparecer esta página, que contêm as fotos postadas recentemente, o mesmo esquema do Insta. Como sou nova lá e não sigo quase ninguém, essa minha página é super parada! Quando clicar nesse ícone do meio, que lembra a lente de uma câmera, tire uma foto ou então escolha uma nova, para assim entrar no editor.

    Entrando no editor, vai aparecer a imagem que escolheu e embaixo os recursos que você pode usar para editá-la.

    Clicando na gota, por exemplo, você arruma o foco de todas as maneiras possíveis.

    Já no último ícone, que está verde igual a gota, você escolhe o filtro que quiser, podendo naquela barra de baixo aumentar ou diminuir sua intensidade.

    Então aí vem a surpresa, repare na foto anterior: uma mãozinha em cima de uma mancha. Quando pressionar ela, vai entrar neste recurso, onde você pintar qualquer parte da foto nessa cor verde, selecionando-a. Caso erre alguma coisa pode apagar com a borrachinha. Logo que acabar pressione aquele ícone de "certo/finalizado" lá em cima.

    Assim você pode editar apenas a parte selecionada ou a não selecionada, para isso é só escolher a opção lá em cima do lado de um quadrado, que significa a foto inteira. Nesse caso eu editei apenas o fundo, mudando o filtro dele. Dá pra perceber que está bem mal feito, por causa da minha pressa, com umas partes sem selecionar e até uma mancha verde no cabelo por causa do filtro na segunda foto, mas isso nem importa agora não é? Por fim pressione "SAVE".

    No final aparecerá esta "página". Que é para adicionar uma descrição, etc. Novamente, o mesmo esquema do Instagram. Finalmente quando terminar pressione: Tadaa. Automaticamente a foto será salva no seu celular, podendo assim postar em outros lugares também.

    Gostou desse seu novo editor? É gratuito. Quando criar seu login lá me siga, estou como @heeeyingriid, o mesmo user do twitter. Também não esqueça de me seguir no Instagram, lá você me acha por @ingridrozin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário