terça-feira, dezembro 18, 2012

21 de dezembro chegando

    Faltam apenas 2 dias para acabar o mundo, está com medo? Espera aí! Acabar o mundo? Certamente você já deve saber da previsão dos maias, cujo já estava disponível na internet há muito tempo, mas só se tornou popular após o filme "2012". Essa previsão, que está começando a causa pânico na população mundial, diz que o mundo acabará dia 21 agora, sexta-feira, pois é o fim do calendário desse antigo povo que já está extinto.
    No entanto vou esclarecer algumas coisas. Depois do seminário de história que apresentei esse ano, justamente sobre esse povo, descobri o sensacionalismo por trás de toda a história. Ou apenas um esquema de marketing para as pessoas gastarem mais com produtos de sobrevivência. Mas enfim, a questão é que o calendário maia foi mal interpretado, ele é dividido em ciclos de muito tempo. Dia 20 de dezembro acaba o 5º ciclo (que teve início dia 11 de agosto de 3114 A.C), e 21 começa o sexto, que acabará sabe lá quando.  É como o fim de um ano e o começo de outro para nós, que ocorrerá respectivamente nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Portanto não precisa se assustar.
    Mesmo assim essa grande previsão está dando o que falar, e isso me inspirou numa pergunta: se o fim do mundo ocorresse de verdade, o que você faria nesses últimos 2 dias de sua vida? Veja as opções abaixo.

- Comprar todos os seus objetos de desejo com a primeira parcela a pagar só em janeiro

- Conhecer a Disney


- Se declarar para aquela pessoa que sempre amou


- Pedir desculpas para todos que você chateou


... Enfim, fazer tudo que você sempre quis e não teve coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário