terça-feira, dezembro 11, 2012

Maquiagem para formatura

    Finalmente chegou o fim de ano. Notas fechando, aulas acabando, presentes, amigos-secretos e... Formatura. Muitas pessoas do terceiro ano do colegial, oitava série ou faculdade já estão concluindo mais um processo em suas respectivas vidas e a escola fica o ano inteiro preparando uma grande festa (isso se a turma não resolve trocar a festa por viagem...). Assim, muitas pessoas deixam para a última hora ir atrás de maquiagem e quando vão, não tem um profissional sem sua agenda lotada. Bate aquele desespero, um nervoso gigante e, de tanta raiva, você mesma faz sua make, com todo o esforço do mundo e mesmo assim fica um estrago e você se sente mal na festa depois. Já aconteceu isso com você ou um parente seu? Portanto hoje vou ensinar a fazer uma linda maquiagem para formatura que serve tando para formanda quanto convidada.

- Sessão solene
    Para a sessão solene não precisa fazer algo tão forte (a não ser que você queira). Antes de tudo prepare sua pele usando o quarteto indispensável: primer, base, corretivo e pó compacto. Faça um traço grosso com rabo de gatinho no final preto, passe um blush bronze ou pêssego nas maçãs do rosto (parte mais elevada da bochecha) e finalmente passe um batom. Aproveite essa alta do batom escure e abuse do vermelho, vinho ou rosa escuro. Se quiser também dá para passar uma cor de boca mesmo, só não passe um nude que apague-a pois depois assustará na hora que chegarem as fotos. Finalize com rímel. Lembre-se de não causar muito nos olhos e passar produtos à prova d'água por causa da crise de choro que provavelmente você terá ao abraçar seus amigos quando acabar.


    Por outro lado, o make de festa deve ser aquele em que você capricha nos olhos e fica bem elegante. Ao mesmo tempo deve tomar muito cuidado para não fazer feio pois cada erro aparecerá no álbum de fotos que chegará depois.
    O interessante é combinar a maquiagem com alguma outra parte do seu look, como as pulseiras douradas, o sapato, ou um pequeno detalhe roxo do seu vestido preto, por exemplo. Lembre também que a intenção é levantar o olhar, portanto não deixe a sombra apenas abaixo do côncavo.
    Comece então como sempre, preparando bem a pele. Passe então o fixador de sombra nos olhos e logo em cima uma sombra azul clara no canto interno. Prossiga passando um azul escuro no meio e o preto no final, subindo também no côncavo marcando-o sem chegar na sobrancelha, que deve estar iluminada com uma cor bem clara. Com um pincel de esfumar com cerdas macias esfume as três cores uma na outra. Caso a azul clara suma um pouco, pode passar mais até deixá-la mais forte. Passe então o delineador preto, o lápis preto esfumando-o embaixo dos olhos e finalmente o rímel. Se preferir, para essa ocasião também dá para aplicar um cílios postiço, que sempre é pedido pelas minhas clientes - já que agora estou fazendo maquiagem profissional, e foi ensinado a coloca-lo nesse post aqui.
    Em sentido diagonal passe o blush de cor mais forte, como bronze ou pêssego escuro. Ilumine a zona T e entre a marca do blush e os olhos na diagonal com um iluminador. Finalize com batom cor de boca, gloss clarinho ou os dois juntos se preferir.

    Assim estão prontas as suas maquiagens para os dois principais dias de formatura. Lembre-se que na segunda, dá para usar o mesmo esquema dessa azul trocando as cores, por exemplo lilás, roxo e preto; verde-água, verde-petróleo e preto; branco, azul e preto; dourado, marrom e preto... Enfim, esse modelo três cores pode ser infinito, só ver qual combina mais com você e seu look, só não vá fazer algo muito carnaval como uma mistura de rosa, verde e azul, ok?

Um comentário:

  1. Seguindo, segue de volta ? perdidasnomundofashion.blogspot.com , obrigada.

    lindo seu blog, 2bj

    ResponderExcluir