quinta-feira, maio 23, 2013

Mais que outono

 
  O sonho estava claro, apesar de frio. Você me esperava do outro lado da rua com a cardigã azul-marinha que ganhou da mãe no natal e aquele sapatênis que eu mais gosto. Em suas mãos havia um buquê de flores e em seu rosto um pedido de desculpas. Como desculpar depois de tudo que aconteceu?
    Sabe, às vezes quando erram com você, por amor é fácil perdoar. Às vezes quando erram pela segunda vez, as coisas começam a complicar.
    Eu nem sabia mais qual era seu terceiro nome, já faziam cinco anos e agora eu estava na faculdade. Foram tantas provas, trabalhos e atividades extra-curriculares que me esqueci de pensar em você. Não tive tempo, aliás, não quis.
    Confesso que no começo foi difícil. É difícil controlar sua mente, empurrar para um canto, geralmente o esquerdo, suas frases inúteis e mentirosas sobre o quanto me amava. E ao mesmo tempo os gestos que provavam completamente o contrário.
  Agora no sonho estou finalmente conseguindo realizar meus sonhos, como uma metalinguística. Conquistei a maioria dos meus objetivos e estou me dando bem. Você sempre disse que fui muito ambiciosa na vida, pode ser que sim, mas sempre querendo bem de mim e dos outros. Nunca gostei de ver alguém mal, principalmente por minha causa.
    Então depois de muito tempo você percebeu seus erros e veio atrás. Não sei se a intenção era pedir perdão ou terminar aquele assunto inacabado que um dia chamamos de amor. Talvez se viesse aqui há dois anos atrás eu ainda aceitaria, mas agora é difícil pensar que poderia sofrer o mesmo erro pela terceira vez, e me machucar de novo depois de tudo que superei.
    Finalmente acordei para a realidade. Você ainda estava ali parado esperando algo de mim. Não sei exatamente o que dizer, não quero te magoar ou provar que as flores foram compradas em vão. Confesso que fiquei balançada quando senti seu perfume, mas de pedra ninguém é. Ainda bem que tive um tempo para pensar, de descobrir quem era eu e o que queria para minha vida. Agora não há mais porque insistir, é mais que outono e o frio começou. Clima gelado e ambiente apagado. Chegou minha hora de ir embora e voltar para tudo que me espera. Tomara que seu trem não esteja atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário