quarta-feira, maio 29, 2013

O mundo não é dos preguiçosos

    Nossa, como tá frio! Hoje de manhã, por causa desse tempo que eu amo, não me acordaram para ir à escola, e o que aconteceu? Perdi coisa importante! Ainda por cima tinha feito promessa que não faltaria mais até as férias, o que me deixou chateada quando acordei às 9 horas sabendo que faltei. Porém, o que me deixou mais chateada ainda, e feliz ao mesmo tempo, foi que hoje se realizou um dos meus maiores sonhos na classe e, infelizmente, eu não estava presente.
    Foi assim: há três semanas atrás - ou quatro - apareceu em toda a mídia sobre a bolsa crack (um auxílio para as famílias de dependentes de crack no valor de aproximadamente R$1.350,00), e vagando pelo Twitter, encontrei umas matérias de jornais falando sobre essa bolsa, até li sobre elas para minha mãe. Então no dia seguinte, tive uma prova de redação com meu professor preferido. Justamente o tema dessa prova, ou pelo menos o que eu entendi, era sobre leis que não são consideradas tão agradáveis a população. O texto de base falava sobre uma lei criada à empregadas domésticas que não auxiliou nada na vida delas e também sobre outra coisa que não lembro, já que fazem três ou mais semanas.
     Na hora da redação, decidi pela primeira vez no ano caprichar, já que, como comentei em outros posts, comecei o ano meio desanimada, mas agora estou correndo atrás e estudando pra valer! Aproveitei o assunto - e a memória fresca sobre as matérias que havia lido sobre a bolsa crack - e usei-a como uma das leis desagradáveis do meu texto. Falei tudo que eu sabia e que tinha lido na noite anterior. Finalmente terminei e entreguei.
    Hoje, como disse mais em cima, faltei da escola, e ele entregou as redações. Então três amigas minhas mandaram mensagem para mim de manhã falando o que realmente me deixou feliz, mas triste por ter faltado: ganhei a maior nota da sala, e ele gostou tanto da minha redação que leu ela pra CLASSE TODA, e eu não estava presente pra ver isso! =/
    Enfim a vida continua. Pela primeira vez na vida um texto meu é lido para a sala inteira, algo que sempre quis, e isso acontece bem quando eu falto. O jeito agora é continuar me dedicando bastante ao fazer um texto. Aliás, me dedicando para qualquer tarefa da escola e da vida. É sempre interessante quando você se destaca alguma vez. Seja no ensino médio, na faculdade ou na empresa onde trabalhar. Dedicação é a base para a perfeição. E quem nunca quis ela alguma vez na vida que atire a primeira pedra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário