domingo, junho 09, 2013

As melhores correções

    Eu tenho certeza que, mesmo que você não seja uma louca por maquiagem, um dos seus produtos indispensáveis é o famoso corretivo, estou certa? Aquele produto que disfarça olheiras e cobre espinhas é uma das maquiagens mais compradas, perdendo apenas para batons e bases.

Antes de começar e encontrar o seu preferido, saiba quais são cada corretivos e a diferença entre eles.


Corretivo líquido


Dão um aspecto leve na pele e são fáceis de trabalhar, já que não marcam as linhas de expressão já que aderem com facilidade. Sua característica principal é dar um aspecto mais natural ao rosto. Meu preferido é esse Pro Longwear da Mac. Pode ter certeza que ele cobrirá tudo deixando aquele ar de "estou sem maquiagem".

Corretivo em pó

Mesmo havendo um certo preconceito sobre o corretivo em pó (eu por exemplo tinha um receio grande em comprá-lo), descobri que alguns podem mudar nossa opinião. Esse pelo menos da Contém 1g - que foi o único que tive contato - mudou! Por ter um aspecto seco, é totalmente indicado para peles oleosas, porém não para quem tem muitas linhas de expressão, já que pode dar aquele efeito craquelado e tornar a maquiagem um desastre.

Corretivo cremoso


Em relação à corretivos cremosos (que são os meus preferidos),  eles são bem espessos e consistentes. Têm ótima cobertura, porém também não são muito indicados para pele oleosa. Meu queridinho é esse da Revlon, que uso todos os dias.

Corretivo Iluminador
Os corretivos iluminadores têm as mesmas características dos líquidos, a diferença é que, como o nome já diz, dão uma certa iluminação à pele. É indicado para quem tem aquelas olheiras gigantes de manhã, já que disfarçam o aspecto cansado. Não conheço muitos corretivos desse tipo, porém esse da ArtDeco conseguiu atender minhas expectativas.

Corretivos coloridos

Uma novidade que ganhou fama há pouco tempo são esses corretivos coloridos, que sempre para dar um truque especial na maquiagem. Por exemplo, se você está com uma mancha vermelha, como espinha, basta passar um corretivo verde; se elas são roxas, você pode usar o amarelo, e por assim vai, é só olhar aquela tabela de cores primárias e secundárias que aprendeu na sexta-série, cores opostas se anulam, assim como os corretivos coloridos nas imperfeições da sua pele! Os que eu experimentei e mais gostei foram os da Vult. Preço acessível e ótima qualidade. 


Cor Ideal

Lembre-se antes de mais nada que o corretivo deve ser da cor ideal da sua pele, ou seja, o mesmo tom, por isso que nunca é recomendado comprar bases e corretivos pela internet sem saber qual é a sua cor antes. Um corretivo mais escuro pode te dar mais olheiras e um mais claro aquele efeito de panda ao contrário, sabe?

Por exemplo, mesmo sendo duas cantoras que eu gosto, Selena e Rihanna (ou seus respectivos maquiadores) erraram feio nessas maquiagem, onde abaixo dos olhos está bem mais claro.

Então, qual é o seu corretivo preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário