sexta-feira, junho 07, 2013

Receita: Donuts


   Hoje preparei outro post especial para o dia dos namorados, uma receita! Se você está a fim de preparar algo bem gostoso para seu amor, ou simplesmente quer comer em casa com os amigos caso esteja solteiro, saia do clichê Cup Cake e experimente o delicioso Donut (a famosa rosquinha dos Simpsons).

Ingredientes:

- 1 ovo
- 8 colheres de açúcar
- 1 colher rasa de sal
- 1 1/5 copo de leite
- 50 gr de fermento biológico
- 1 pacote de Trigo Renata
- 1/5 copo de óleo

Como fazer: 

   Misture numa bacia o açúcar com o fermento, amassando-os com uma colher até virar um líquido. Depois coloque o óleo, o sal, o ovo, leite e mexa bem. Então acrescente o trigo aos poucos até formar uma massa que não grude na mesa.

   Unte a mesa com trigo e amasse bem a massa nela. Essa pode ser usada também como massa de pão caseiro.

   Estique-a então até ficar comprida, com uma espessura de 1 a 1,5cm. Pegue um copo não muito fino de diâmetro, ou então cortadores circulares próprios que vendem em lojas específicas, e corte um a um, mexendo o copo para que esses pequenos círculos desgrudem do resto da massa. Faça o mesmo com um cortador bem menor de diâmetro no meio de cada uma dessa massa cortada, criando assim o formato da rosquinha. Quando acabar o espaço, reserve essas massas cortadinhas em um canto e junte novamente o que sobrou, formando uma nova massa.
   Novamente estique essa nova massa na mesa fazendo o mesmo procedimento com os cortadores. Repita-o até acabar a massa.




Deixe-os durante uns 30 minutos reservados para crescerem naturalmente. Esquente então óleo numa panela no fogo baixo e, logo em seguida, frite os donuts numa quantidade que cabe por vez na panela (geralmente 3). Não esqueça de virá-los para fritar os dois lados.

Agora com eles fritos é só decorar.

Cobertura

   A cobertura pode ser feita do jeito que você quiser, basta apenas usar a criatividade. Vale usar doce de leite, brigadeiro, ganache, pasta americana... E também os confeitos em cima, como bolinhas coloridas, granulado, coraçõezinhos, cookie, MM's, enfim, o que você quiser. 
   Nas fotos foi usado doce de leite, brigadeiro e brigadeiro colorido (brigadeiro branco com corante).


Depois que decorar é só saborear essa receita deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário