terça-feira, junho 11, 2013

Rosinha de Amor

    Finalmente um dos dias mais esperados do ano chegou, o dia dos namorados e, apesar de não ser um feriado, é uma das datas do ano que as lojas mais vendem. A data na maioria dos países é no dia 14 de fevereiro, chamada de Valentine's day, por causa de São Valentim, que casava as pessoas secretamente após a proibição de casamentos do imperador Cláudio II (que acreditava que durante as guerras os solteiros lutavam melhor). Quando foi preso, Valentim recebia vários cartões e flores de jovens falando que ainda acreditavam no amor e, antes de morrer, ele enviou um cartão à sua amada no qual assinou como "de Seu Valentim". A data de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser considerada dia dos namorados, com o nome em homenagem a Valentim. Já no Brasil, essa data é comemorada no dia 12 de junho, já que é véspera do dia de Santo António, conhecido como santo casamenteiro.
    Bom, graças a esse dia especial e cheio de amor, a maquiagem de hoje é toda fofa e delicada, cm a cor rosa predominando e fácil de fazer! Basta seguir as dicas abaixo.

- Comece preparando sua pele com o quarteto Primer+corretivo+base+pó. Passe então um fixador de sombras em toda a pálpebra móvel subindo no côncavo e indo até a sobrancelha.
- Faça um V deitado com a sombra marrom no canto exterior da pálpebra esfumando-o no côncavo.
- Logo em seguida passe uma sombra rosa a seu gosto em toda a pálpebra que ficou sem cor, exceto abaixo das sobrancelhas, que serão iluminadas com branco ou cor champanhe. Esfume uma cor na outra formando um degradê;
- Passe então o delineador preto rente aos cílios, formando um traço médio, e o lápis preto na linha d'água inferior, esfumando-a para baixo. Com o rímel, abra bem o olhar passando quantas camadas forem necessário;
- Com os olhos prontos, agora passe um blush rosa nas bochechas, dois dedos depois da boca, em direção à orelha;
- Com um pincel próprio, passe o batom também rosa na boca, deixando-a com o formato correto. Logo depois passe um gloss mais claro para dar o aspecto nude-rosa.



Produtos-chave:

1 - Artdeco - Gloss Color Gloss nº 30-23E
2 - L’Oréal Paris - Pó compacto True Match Super-Blendable Powder
3 - MAC - Batom Snob
4 - Maybelline - Base Dream Liquid mousse
5 - Mary Kay - Rímel Lash Lengthening Mascara

E aí, pronta para se apaixonar? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário