sexta-feira, julho 19, 2013

Alucinações de outra estrela que se foi

    Faço esse texto muito triste, e ainda querendo que fosse um sonho. Não era tão fã de Cory Monteith. Nunca tive posteres dele pelo quarto e mal sabia escrever seu sobrenome. Muito menos sabia qual era sua data de aniversário, a única coisa que sabia dele é que ele era meu ator preferido de Glee. O par mais perfeito junto de Rachel; a voz mais doce; o sorriso lateral mais fofo. Esse era o Finn, personagem do Cory, que fez muito sucesso antes da tragédia no hotel em Vancouver semana passada.
    Cory, assim como muitos outros famosos que tanto amávamos, morreu por causa de drogas. Ele já tinha problemas e dependência desde sua adolescência. Com dezenove anos foi internado numa clinica pela primeira vez e, em maio desse ano, decidiu parar por conta própria, onde internou-se na clinica de reabilitação para não sofrer mais desse vício. Lea Michele, sua namorada também na vida real, ficou muito orgulhosa. Porém Cory teve uma recaída, usou heroína e misturou com bebida alcoólica no seu quarto de hotel.
    O fato é que o que aconteceu com o eterno Finn, acontece por ai todos os dias, tanto com famosos ou pessoas normais. Tudo pode começar com um cigarro, uma maconha, e no fim está internado, com problemas de saúde e em péssimo estado. O que a droga faz com as pessoas? O que as pessoas fazem com a própria vida? Gente morrendo, se acabando por causa dessa dependência, gente que tinha uma vida pela frente, gente que tinha um emprego, um carro e até mesmo um celular legal. Gente que tinha uma namorada apaixonada, e milhões de fãs que sofreram por sua morte. Principalmente gente que teve alguém que o amou desde o momento que nasceu.
    Será que o uso da droga é apenas uma aventura? Curiosidade para conhecer esse mundo que muitas vezes não tem volta? Ou apenas uma forma de se esconder em uma utopia para chamar de sua? Um lugar na sua mente, alucinações, diversão. Uma mistura de sentimentos e sensações que o faz sentir-se diferente, melhor, pior, uma forma de se esconder, ou se soltar, algo que o faz ser que você talvez sempre quis ser.
    Nunca julgue um dependente, ele escolheu aquilo, mas nunca saberemos o que ele enfrentou antes para entrar naquilo. Talvez a vida de Cory não era tão perfeita como imaginávamos. Talvez dinheiro e fama não trazem tanta felicidade assim. Talvez Cory só queria fugir de sua realidade às vezes, como muitos outros. Ele não sabia que as fantasias eram pura ilusão da alucinação, um caminho sem volta, e essa alucinação o levou, para bem longe daqui...

#RIPCory



Nenhum comentário:

Postar um comentário