terça-feira, fevereiro 04, 2014

Make Up Rosa do ano


   A cor do ano é orquídea radiante, não tem nada a ver coma sombra que passei, mas esse rosa/roxo é tão próximo da cor que se torna um "Rosa de 2014". Por isso hoje quis fazer uma maquiagem que combine com felicidade e ano novo, apesar de estar um pouco atrasada. Mas tudo bem né? Afinal as pessoas consideram começo de ano apenas após o carnaval mesmo, e como ainda não foi o carnaval, tecnicamente estou adiantada, haha.






   Para fazê-la é necessário limpar a pele prepará-la com primer + base. Após isso, passe um corretivo na região dos olhos e a zona T para suavizar as linhas de expressão e cobrir imperfeições, e finalmente passe o pó compacto por toda a face para tirar o brilho e fixar a maquiagem, com um pincel de pó.
   Com o mesmo pincel, pegue uma cor mais escura de pó compacto e contorne o rosto e abaixo do queixo, esse efeito de sombra e luz chamado visagismo faz com que o rosto diminua (emagreça). Ainda com o mesmo pó, mas com um pincel bem menor, passe-o nos dois lados das narinas, desde a região perto dos olhos até embaixo, um risco em vertical esfumado, é com eles que dará a impressão de nariz mais achatado. Logo após aplique o iluminador na zona T e na lina diagonal acima das bochechas.
    Depois de passar o fixador de sombra em toda pálpebra, use um pincel achatado e pequeno e passe a sombra preta no canto externo, fazendo um > e passando pelo côncavo até um pouco mais da metade, quase chegando no canto interno. Dentro desse V deitado, passe a cor cinza até o canto interno. Esfume-a com o preto e, por cima dela, na metade da pálpebra, passe a cor rosa/roxa de sua preferência. Não esqueça que ela deve ficar no meio, deixando o degradê de dentro para fora: cinza > rosa > preto.
   Ilumine abaixo das sobrancelhas esfumando com o preto embaixo para não ficar marcado. Finalize com um delineador grosso preto e muito rímel. Abaixo da linha d'água passe uma sombra roxa mais forte molhada, rente aos cílios (infelizmente na foto não apareceu), e acima dela,m na linha d'água, o lápis preto. Passe um blush cor pêssego na linha diagonal das bochechas, da orelha em direção a boca. Por fim, finalize com um batom bem marcante nos lábios.

Dica: Para evitar que fique borrando abaixo dos olhos com sombra que cai, aplique um pó bem solto do tom da sua pele ou mais claro, em excesso, assim, quando os resíduos de sombra caírem, apenas passe o pincel de pó após acabar os olhos que eles sumirão sem borrar.

Qualquer dúvida comente aqui em baixo que responderei imediatamente :)

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Gostaria de fazer um curso de maquiagem, já que sou estilista, acho que poderia enriquecer minha profissão! Será que vc teria algum curso bom aqui em São Paulo para me indicar??? Sucessos e obrigado por enquanto!
    Se quiser visitar meu blog tb: nandolopezevoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nando, muito obrigada! Então, como sou de Rio Claro, interior do estado de São Paulo, não conheço os cursos que têm na cidade de São Paulo, mas tenho certeza que há muitos lugares aí onde você pode se profissionalizar, principalmente em escolas profissionalizantes ou faculdades particulares que oferecem curso, como a Anhembi Morumbi. Gostei do seu blog também e estou participando dele! Fique sempre do olho nas novidades daqui do Make Up e Vaidade, um beijão! ;*

      Excluir
  2. Perfeito! Parabéns...sucesso!!!

    ResponderExcluir