sexta-feira, novembro 07, 2014

Direitos autorais, qual o limite para proteger o que é seu no mundo atual?

Postei dois vídeos nesses últimos sete dias, dois que me dediquei, fiquei um tempão escolhendo músicas legais, editando, aumentando e diminuindo som, acelerando cenas... Adoro editar vídeos e ver depois o trabalho sendo reconhecido pelas leitoras do blog.
Então percebi que ninguém tinha comentado dele ainda para mim, quando perguntei para as pessoas, um espanto: não da para ver o vídeo! Eu não entendi o porquê no dia, gravei o segundo vídeo e ontem a noite coloquei-o para postar no YouTube. Depois de 14 horas de espera, adivinhem: ninguém conseguia ver de novo! Então recebi um email do site dizendo que meu vídeo foi bloqueado em alguns países por direitos autorais, coloquei músicas no meu vídeo de famosos e eu não tinha autorização deles para usá-las.
Fiquei chateada é claro, acho que música deixa o vídeo mais animado e gostoso de ver, além disso, foi um post que preparei: vídeos, fotos, edição, três di
as de dedicação que terão que ser refeitos. Enquanto isso vocês estão aí aguardando sem nossa aulinha de make! Por isso acho que devia à vocês uma satisfação sobre essa semana fraquinha de posts.
Por outro lado fico pensando: no mundo de hoje, onde a informação corre e é totalmente acessível, proibir as pessoas de usar músicas em projetos, vídeos e outras atividades não é a atitude mais conveniente.
Claro que pirataria é crime, mas download de música é muito comum, até porque tem músicas que amamos mas nunca encontramos para comprá-las. O outra, mesmo que eu esteja usando a música de alguém para meu vídeo, eu e todo mundo sabemos que essa música é dele, e que eu só estou usando porque admiro-o!
Enfim, estou providenciando novas formas de por músicas nos nossos vídeos, parece que remix e playback podem sem problemas. Além disso, nesse fim de semana posto o vídeo novo que gravei e não deu certo, e vou gravar mais para vocês, estou com umas ideias muito legais, tenho certeza que irão amar!




Desculpem pela inconveniência.
Beijinhos! ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário