sábado, novembro 22, 2014

Visagismo na maquiagem: corrija e evidencie

A maquiagem é muito mais do que passar um produto no rosto e sair arrasando na rua. Assim como cabelo, sobrancelha, e até mesmo roupas, o Visagismo entra na maquiagem como uma técnica fundamental para quem deseja corrigir áreas do corpo/rosto que não gosta, e evidenciar as que gosta. Tal técnica é usada com a finalidade de harmonizar os pontos passivos e ativos do rosto além de aumentar a autoestima. Um maquiador que sabe o Visagismo, é capaz de fazer mudanças que fazem toda a diferença no rosto de uma cliente.
Essa técnica guia-se pelos pontos passivos e ativos, que são exatamente as áreas de trabalho do rosto, onde decide-se o que esconder ou valorizar respeitando os ossos, os tecidos e a gordura facial de cada um.
Passivos: Referentes à testa, nariz, papada e queixo. São áreas de correção, que podem ser corrigidas com o jogo de luz e sombra (corretivo/pó/base mais escuros e mais claros);
Ativos: São áreas que merecem ser destacadas e valorizadas, pois dão o colorido à maquiagem, como olhos, nariz e boca.


O Visagismo valoriza sua beleza e disfarça o que te incomoda apenas com truques de maquiagem! O próximo post sobre o assunto falará dos tipos de rosto e o truque para cada um. Fique de olho!

Beijinhos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário