sábado, outubro 13, 2012

Make up: estilo Pin Up

    Como este é o primeiro post sobre maquiagem, escolhi um tema especial cujo tenho muito amor: Pin Up. Traços delineados nos olhos, blush cor pêssego e batom vermelho são um ícone pra mim, e ficam muito bem juntos. Só para ficar mais claro ano passado numa festa a fantasia do clube no qual sou sócia fui de Pin Up, com uma blusa espartilho rosa (não era exagerado tá?), um short preto de cós alto, uma meia-calça rendada preta, um salto rosa e um chapeuzinho super fofo que é de prender com grampos. E é claro, a maquiagem impecável.
    Para quem não sabe, as pin ups surgiram nos anos 40 e 50, quando soldados ingleses penduravam fotos de mulheres bonitas - e sexys - em seus alojamentos. Desde então, elas foram se aperfeiçoando, tornando um padrão específico e, hoje, são caracterizadas como mulheres sensuais, de personalidade forte e ao mesmo tempo clássicas e retrô.

    Portanto, hoje ensinarei como fazer essa maquiagem, por isso não me prendi muito à roupa, nesse post o make é o que mais importa, e aí vai a dica para fazê-la:

- Antes de tudo lave o rosto e/ou passe um tônico para não deixar nenhum resíduo. Com a pele limpa o make dura mais.
- Prepare a pele de acordo com sua necessidade, quem tem olheiras, por exemplo, pode passar um corretivo de cor amarelo. Mas lembre-se: a base e o pó são essenciais (logo farei um post aprofundando apenas a preparação de pele).
- Depois da pele pronta, aplique corretivo ou fixador de sombras em todo o olho (pálpebra móvel, côncavo e abaixo das sobrancelhas).
- Passe então a sombra branca, bege ou pérola na pálpebra móvel, sem subi-la. Também clareie abaixo das sobrancelhas com a mesma cor.
- Finalmente no côncavo passe o marrom com o próprio aplicador, formando um arco médio, mas NUNCA deixando chegar à sobrancelha. Também não deixe formar uma ponta (ou chifre, como muitos dizem) no canto externo dos olhos. Para corrigi-lo, basta pegar um cotonete, molhar no demaquilante e passar de baixo para cima em direção ao final da sobrancelha, deixando-o reto.
- Não se esqueça de pegar um pincel de cerdas macias e esfumar as sombras, formando um "degradê" entre elas, para não ficar marcado.
- Para passar o temido delineador, apoie o cotovelo em uma superfície, coloque um espelho na frente, puxe a pálpebra levemente para baixo pelos cílios (nunca para o lado) e passe começando com um traço fino e engrossando ele, mas não tanto. No final faça um delineado de gatinho se quiser.
- O lápis preto também é indispensável na linha d'água inferior. Passe de forma que ele fique esfumado embaixo. Não esqueça de passar bastante rímel nos cílios superiores e inferiores.
- Nas bochechas use um blush cor pêssego e passe na diagonal da orelha em direção à dois dedos da boca.
- Passe um iluminador embaixo dos olhos e na zona T.
- E para finalizar, vem minha parte favorita: desenhe a boca com um lápis próprio vermelho e depois preencha-o com o batom da mesma cor. Lembre de tirar o excesso com um papel depois e tomar cuidado para não pintar o dente sem querer.

    Terminada a maquiagem você já pode usá-la por aí, especialmente em casamentos, festas de aniversário e comemorações mais sofisticadas, mas é claro que isso não a limita de usar onde você quiser, só tome cuidado para não exagerar.

2 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI seu blog, lindo demais .Ignore os invejosos ↑ (:

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!lindo faz tutorial pra gente

    ResponderExcluir