sexta-feira, outubro 19, 2012

Mil planos são pouco

    Como deu pra perceber essa semana eu nem postei quase. Está tudo uma correria só! Final de ano e os professores tudo dando matérias novas que nem sei de onde eles tiram (principalmente as lições), está muito muito puxado e eu chego num ponto que quero férias mais que tudo na vida. Não aguento mais prova, não aguento mais lição, não aguento mais trabalhos, e para piorar mais ainda, tenho o temido vestibular pra fazer, pelo menos vou prestar só dois: UNICAMP e ENEM.
    Também nesses últimos dias, apesar de várias coisas pra fazer (e pensar no blog), eu decidi relaxar um pouco - ainda estava no clima de feriado prolongado. Portanto comi bastante porcaria, fiquei bem próxima de minha família e, principalmente, planejei várias coisas.
    Planejar é muito bom né? Poderia tranquilamente ficar um dia inteirinho deitada apenas sonhando, sonhando e sonhando com um futuro próximo. O primeiro é uma decisão importante que tomei, e espero que agora ela seja DEFINITIVA: vou prestar jornalismo na faculdade ano que vem, nada de Letras. Português é legal, eu amo, é minha vida, mas eu gosto mesmo é de por meus pensamentos em prática, não ficar apenas na teoria. Não quero um dia fica presa numa sala de aula enquanto o mundo aí fora poderia me oferecer várias oportunidades, o blog mesmo é um exemplo de como eu gosto de me expressar, de dizer o que eu penso de um jeito que ajuda os outros, que faça-os pensar, agir ou sentir diferente. Eu quero escrever, só que para todo mundo ver.
    Outro plano que tive, já estou começando a por em prática (ao invés de ficar deitada o dia inteiro sonhando sem correr atrás, péssimo hábito) é viajar para o exterior, num período de 5 dias mesmo. Os detalhes não vou contar ainda, pois um segredo que aprendi com o próprio mundo é: nunca contar o que você quer muito sem antes ter dado certo. Muitas pessoas por aí são maldosas, e não querem seu bem, por isso evite ao máximo se expor, pois às vezes você nem deve saber quem são elas, podem estar do seu lado! Mas voltando à parte do "correndo atrás", já estou providenciando passaporte, procurando o lugar certo pra fazer tudo isso. (yn)
    Costumo ficar horas e horas planejando também a compra da minha câmera fotográfica nova. Agora que sou uma blogueira preciso urgente de uma câmera profissional, por isso já estou começando a pesquisar e também a juntar dinheiro. A primeira coisa que tenho em mente é que ela será da Canon, pois muitos sites e pessoas confiáveis disseram que essa marca dificilmente dá problema e tem uma ótima qualidade.
    Claro que tenho vários outros planos na cabeça, alguns mirabolantes até demais, outros mais simples. O importante é que não deixo de sonhar. Cada noite, cada dia, lá estou eu viajando em minha própria mente, e também correndo atrás, seguindo em frente e partindo atrás das coisas mais difíceis, sempre. Assim como Walt Disney (que nasceu dia 5 de dezembro, igual eu) disse, é divertido fazer o impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário