quinta-feira, outubro 04, 2012

Será que o amor diminuiu tanto assim?

    Quando vejo alguma cena dessas novelas de época (que está sendo raramente, pois me desapeguei das novelas para estudar \o/), sempre me deparo com alguém se lamentando por amor, sentindo falta de alguém que não vê há uns três anos, e ainda o ama incondicionalmente, e não aceita outro alguém na sua vida, jamais, e isso não só em novela, como em qualquer história de amor. O casal se conhecia, se apaixonava só pelo olhar e já amavam um ao outro mais que tudo na vida, um exemplo disso é Romeu e Julieta.
    Enquanto isso, na vida atual, conhecemos pessoas, nos apaixonamos, terminamos, conhecemos outro alguém dali uns dois meses, nos apaixonamos novamente, terminamos, voltamos, terminamos de novo... Cansativo né? Mas é assim que se torna, uma vida cansativa, e irreal, não temos mais a noção do que é um amor de verdade, um amor incondicional.
    Chegamos a desconfiar, será que existia mesmo um amor assim? Será que isso era amor antigamente? Se entregar dessa maneira para a "primeira" pessoa que conheceu, e talvez nem beijou ainda. Por que?
    Já ouviu seus avós falando: no meu tempo não era assim, em relação a qualquer atitude "vulgar" sua? Quanto mais antiga a época, mais as pessoas se preservavam, mais havia um limite entre eles. Houve uma época, em que quando o homem via o joelho da mulher, já tinha um orgasmo (ok, talvez não tão exagerado assim) mas ter a pessoa amada era praticamente um desafio - no bom sentido - pra eles, e você sabe: todo desafio, seja ele consciente ou não, faz uma pessoa ficar cada vez mais interessada. Ou seja, quanto menos limite, menos amor. Não basta uma pessoa mudar, um casal, e sim uma sociedade, pois generalizar o amor já é demais né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário