segunda-feira, dezembro 03, 2012

Como ganhar dinheiro nas férias


    Agora com as férias chegando para a maioria das pessoas (exceto para mim que devo ir à escola quarta-feira pois fiquei de recuperação de química) começa a surgir aquele tédio gigante e junto dele a vontade de comprar coisas novas, mas nem sempre será possível se depender da boa vontade dos pais, não é? Por isso trabalhar nas férias é a melhor forma de não deixar isso acontecer, e aqui vão várias formas diferentes de não ficar parada.

- Faça um Freelance

    Seja como manicure, maquiadora, cabeleireira, vendedora, ou outra tanto faz. Esse tipo de trabalho é bom pois você não fica presa a horários fixos e nem chefes, você comanda sua agenda.


- Faça algo para vender

    Você pode fazer trufas, pulseiras, colares... Só pesquisar como faz algo que você se identifique e consiga fazer. Depois de comprar os materiais e fazer seu produto, só sair por aí vendendo-o. Não se esqueça de anunciar no Facebook para seus amigos verem.



- Limpe a casa

    Aproveite as férias para ajudar seus pais em casa nos serviços domésticos. Combine com eles como e onde vai ser a faxina fazendo um acordo do quanto você pode receber em troca.


- Dê banho no cachorro da sua tia

    Pode ser engraçado mas funciona. Claro que o dinheiro é pouco, uns 15 reais no máximo por banho + escova (a não ser que você saiba tosar também), mas se juntar isso com outro trabalho - e der esse banho semanalmente - dá para ajudar.


- Dê aulas particulares

    Se você domina algum assunto escolar como Física, Química, Português, ou até mesmo outros como violão, photoshop, vale dar aulas particulares cobrando por hora. É muito útil e também te ajuda a melhorar nesse tema.

- Arrume um emprego no shopping

    Essa é outra forma de ganhar dinheiro fácil porém estressante, a não ser que você esteja disposto mesmo a ocupar totalmente suas férias. Para isso basta apenas tirar uma carteira de trabalho (caso não tenha) fazer um currículo e distribuí-lo pelas lojas do shopping mais próximo, depois só torcer para ser chamado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário