domingo, dezembro 23, 2012

Make Up de Fim de Ano

    Finalmente chegou a data mais esperada do ano. Onde familiares distantes se reencontram, brigas são perdoadas e sorrisos são tirados da cara de muita pessoa, essa é a magia do natal, que surgiu pois significa o nascimento de Jesus para cristãos.
    Mesmo assim pessoas de todo mundo, até mesmo de outras crenças se presenteiam e comemoram-na cada um do seu jeito. Então as lojas começam a ficar movimentadas, em algumas cidades ruas do centro se fecham apenas para pessoas irem com sua família comprar e os comércios até necessitam de mais vendedores, fica uma loucura o tamanho das filas!
    Enfim chegou a véspera do natal. Tenho certeza que você colocará seu vestido mais lindo, e o sapato bonito mais confortável (afinal ninguém merece revelar amigo secreto com dor no pé, não é?). Para combinar com peças tão bonitas de roupa, tem que caprichar na maquiagem também, e como sei que nessa data a maioria das pessoas não gostam de fazer algo muito forte vou ensinar a fazer uma make glamorosa e ao mesmo tempo discreta, e como isso? O clássico dourado com marrom nos olhos.


    Comece preparando sua pele (caso é nova no blog e não sabe ainda aprenda nesse post aqui). Para quem quer esconder as olheiras a dica é usar um corretivo na cor amarela embaixo dos olhos, a Vult lançou uma linha de corretivos coloridos que eu adorei, o preço está em média de 7 a 8 reais. Passe então o fixador de sombras nos olhos e logo em seguida uma sombra dourada na pálpebra móvel. Em cima com o mesmo aplicador passe a sombra marrom contornando o côncavo e esfumando-o. Não se esqueça de iluminar as sobrancelhas com uma cor clara como branco cintilante, pérola ou coral. Faça então uma camada tamanho médio de delineador preto. Na linha d'água passe um lápis branco e embaixo dele, rente aos cílios passe o preto, esfumando este segundo. Finalize com rímel preto alongador.
    Com um blush bronzeador faça a marca nas bochechas deixando suave e ao mesmo tempo perceptível. Finalmente passe um batom cor nude na boca e por cima um gloss transparente.

Simples e bonito não? E é rapidinho de fazer!


Produtos-chave:

1 - Mousse líquido - Maybelline
2- Paleta de sombras - Vult (cores usadas: dourado e coral)
3- Paleta de sombras - NYX (cor usada: marrom)
4- Batom Myth - MAC

Um comentário: