sábado, janeiro 19, 2013

Maquiagem de Carnaval

    Aproveitando já o clima de carnaval que tá nascendo no coração brasileiro, e até em mim, que sambo só de ouvir um comercial por exemplo, resolvi fazer uma maquiagem para o carnaval. Andei dando uma pesquisada. "O que fazer?" eu pensava, "o que vai ser o auge desse ano?". Por fim começou aquela minissérie da globo O Canto Da Sereia, e logo no primeiro capítulo, cujo ela dança e canta toda bonita em cima do trio, descobri a maquiagem perfeita para passar os dias de folia, a maquiagem da Sereia, vivida por Ísis Valverde.
    Assim, lá fui eu. Procurei pela casa toda algum saquinho de lantejoila, até que achei um na cor prata. Também não achei glitter (se você reparou no dia lembra que esse era outro item indispensável em seu make), mas dentro do próprio saquinho das lantejoilas tinham vários brilhinhos muito fofos.


Como pode ver não foi tão difícil! Comecei preparando minha pele com o nosso querido quarteto indispensável (saiba mais aqui). Não se esqueça de limpar a pele antes com um tônico, principalmente pro carnaval, posi pele limpa faz a maquiagem durar mais tempo! Aplique então um primer nos olhos e logo em seguida a uma sombra azul céu. No côncavo esfume uma sombra cor cinza médio. Ilumine abaixo da sobrancelha com branco ou bege e então passe a cor preta no canto superior externo dos olhos, esfumando-o com o azul.
Faça com o delineador preto um traço médio. Só for fazer rabo de gatinho no final cuidado para não exagerar, mesmo assim nesse make ele não é muito recomendado. Esfume a linha d'água e abaixo dela com lápis preto e um pincel macio. Finalize com um rímel alongador e, se quiser, um cílios postiço.
Finalmente vem a parte mais esperada, os brilhos. Pegue uma cola para cílios postiços incolor e passe-a no côncavo suavemente, tomando cuidado para não borrar a sombra. Espere ela secar um pouco pois assim gruda mais fácil. Então pegue os pequenos brilhos que vêm no saquinho das lantejoulas e cole-os no local onde a cola foi aplicada, cuidado para não exagerar. Cole logo em seguida as próprias lantejoulas, mas não muitas, pode ser duas de cada lado caso ela for grande como essa. E assim estão terminados os olhos.
Finalize o make passando um blush bronze (que é a cara do carnaval), um batom cor de boca e, se preferir  um gloss incolor por cima.


E aí? Pronta para curtir o carnaval? :)

Um comentário: