terça-feira, maio 07, 2013

Sonhos de menina

    Toda garota tem desejos. Algumas pouco, outras demais. Algumas passam dias imaginando a vida perfeita. O diálogo passando em sua mente como um filme, e é essencial a outra pessoa seguir o roteiro. Tem outras que fazem listas de sonhos que devem ser realizados até um certo momento (antes dos 18, depois dos 30 ou até mesmo antes de morrer). São tantas coisas a serem feitas, e o tempo é tão pouco. E se o mundo acabar amanhã? Sem eu completar nem metade de minha lista.
    Garotas são apaixonadas por natureza, não especificamente por alguém, pode ser simplesmente pelo seu violão. Elas se apegam fácil, desejam esse amor. Desejam ser úteis, que alguém lhes diga o quanto ela foi importante, ouvir um "sem você eu não teria conseguido" é suficiente para deixá-las feliz pelo resto do dia. Elas sonham encontrar alguém que não as magoe, que seja romântico e fale coisas bonitas. Que durante uma briga dê razão a ela ou não falar nada, ao invés de dizer que ela é complicada, que depois fale como é bonito o jeito dela de morder os lábios quando está nervosa, e mandar entregar umas flores no meio de seu trabalho ou aula só para animá-las e deixá-las apaixonadas. Não é frescura, garotas precisam de provas assim, principalmente as de coração mais machucado. Elas não querem ser ignoradas, muito menos humilhadas.
    Cada uma tem um estilo, são vários gostos em vários corpos diferentes. Você pode achar que existe um padrão, garotas tentam ser parecidas com seu grupo, independendo de qual for, mas algo sempre irá diferenciá-la, mais que a aparência, seus desejos.
    O defeito das garotas é esperar demais dos outros. Achar que alguém pegará em sua mão e ajudar a realizar seus sonhos, fará um a um de forma perfeitinha, do jeito que ela quis, seguindo o roteiro; que ele estará lá, e principalmente que não irá rir ou pensar "que merda" ou ler algo fofo que ela escreveu. Filmes românticos estão iludindo novas meninas a cada dia, o erro para uma população tão iludida. O príncipe encantado e perfeito não existe, muito menos chegará num cavalo branco. Não precisa afogar seus desejos, eles irão se realizar - talvez só alguns -, apenas encare a realidade como ela é, para depois não se decepcionar, de novo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário