terça-feira, agosto 27, 2013

Auto-decepção

    Não são dias qualquer, são dias que você resolve abaixar a cabeça, pensar nos sonhos que nunca conseguiu realizar e ver um futuro desejado que muito provavelmente não seja seu. Quantas pessoas já não quis algo que pelo menos uma realizou? Quantas vezes você não perdeu o interesse, o foco naquilo que mais queria, porque simplesmente percebeu que aquilo era alto demais para você?
    Tem dias que acordamos assim, dias que duram semanas, até meses. Ficamos preso num buraco negro, sem achar o caminho de volta. Ficamos com medo do futuro, de crescer, de imaginar como será daqui para frente. Me disseram que pelo menos metade de quem está no último ano do Ensino Médio também pensa assim. Mesmo assim eles continuam tendo notas melhores que a sua. São dias que você se sente a pessoa mais estúpida do mundo, ou até a mais burra.
    Não é fácil ter tanta pressão na cabeça. Pais cobrando demais, escola cobrando demais, amigos cobrando demais, e todos os outros à sua volta cobrando demais. Essa palavra chega a quase explodir em sua cabeça. Cobrar. Por que somos tão jovens e tão cobrados? Isso é uma prova da sociedade de que crescemos e estamos prontos para a vida real? Ou apenas jogar em outra pessoa aquilo que você está exausto de fazer?
    Já teve vontade de fugir? É, eu te entendo completamente! Se existisse ao menos uma utopia que te compreendesse e respeitasse seus desejos, limites e necessidades, tudo poderia ser diferente. Atitudes alheias contribuem para com nossas decisões. Boas ou más. O amigo mais inteligente, a menina linda que você já pegou seu namorado falando dela, o parente mais esforçado (e mais bem-sucedido). Uns chamam de inveja, mas quem sente, sabe que é diferente, é apenas uma admiração, seguida por uma auto-decepção.
- E aquela vozinha na sua cabeça insiste em dizer: 'você nunca será assim!'
    De que adianta livros de autoajuda, floral, sessão de psicologia ou até mesmo a "conversa muito séria" que sua mãe insiste em ter? Parece que nada adianta, e só piora. Não quero ser pessimista, mas sinto em lhe dizer que essa sensação de ser inferior daqui para frente só vai piorar.
- 'Você não vai conseguir, sempre soube de seu fracasso' - A voz insiste, se ao menos eu pudesse dar um tiro nela...
   Como faz para se curar dessa nuvem negra em volta de si? Quem disse que tem cura? É apenas uma fase, questão de tempo, mas as marcas, ah... Elas ficam para sempre, porém fortes e positivas.

QUE ASSIM SEJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário