segunda-feira, agosto 05, 2013

Rotina de volta

    As férias acabaram, agora começa o semestre que será o mais rápido e lento da minha vida. Daqui menos de cinco meses me despedirei daqueles que vejo a cara todos os dias, acordo cedo pronta para contar todas as novidades e fofocas que surgiram no fim de semana, que converso às vezes durante a aula, mesmo não podendo, porque aquele assunto realmente é importante ou porque não estou entendendo a explicação. Me despedirei dos amigos da escola na, provavelmente, última etapa de nossas vidas juntos, unidos. Daqui um ano, ou dois, cada um de nós está seguindo seus sonhos, trilhando seu caminho, indo atrás de uma vida para construir. Cada um estará diferente, talvez outros, nem me reconheçam mais em pelo menos cinco anos. Outros, eu nunca mais verei na vida. É triste pensar nisso como um fim. Ensino Médio realmente é um lugar pra gente aprender. Não aprender apenas o que está na lousa, mas sim aprender a socializar-se, fazer trabalhos em equipe, compartilhar sentimentos e dividir o tempo entre escola e diversão. Aprender a tratar a saudade, aproveitar cada dia como se fosse último, até ele chegar em dezembro...
    Junto com a volta às aulas, vem a volta a todo o cotidiano. Hábitos de dormir tarde. Estudar. Vestibular.
Pressão. Semana de provas. Visita à universidades. Dieta. Tantas palavras, frases simples que não sairão da minha cabeça pelos próximos 150 dias aproximadamente. O blog também está nesse conjunto.
    Pelo menos o curso de Web Design está me desfocando um pouco de tanta pressão. Estou adorando cada aula, ficar por três horas de cada sábado apenas mexendo no computador em coisas que eu gosto, como Photoshop e Corel Draw. Sábado passado começamos o módulo de Flash, aquele programa que faz animação em computador. Me senti a diretora de Rio ou Monstros S.A quando fiz meu primeiro círculo se mexer de um lado ao outro da tela, hahaha.
    Até metade do ano que vem também tenho outros focos, como terminar de reformar o quarto, comprar um novo computador, trocar de carro, tirar carta, começar - ou pelo menos planejar - a pagar uma viagem e comprar (finalmente!) minha câmera fotográfica profissional, tudo isso com ajuda da minha mãe, é claro.
    O que importa agora para mim é estudar, passar de ano com boas notas (não necessito de ótimas), não me pressionar. Não tem problema se não começar a faculdade ano que vem, posso fazer no outro, só quero ter certeza de que estarei no curso que realmente quero para minha vida. Quero aproveitar meus amigos da escola, aproveitar o Ensino Médio que logo acabará. Quero esse semestre mudar hábitos como este dormir tarde. Então melhor eu ir se quiser mudar. E você, o que planeja para essa metade do ano? Dá tempo de ir atrás de coisas que você não foi ainda, só correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário