domingo, fevereiro 02, 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

   Antes de começar esse post gostaria de dizer que conheci o melhor livro do John Green e, não que eu tenha lido todos dele, mas acredito que nenhum outro pode superar esse.
   Eu sei, você deve esta pensando que A Culpa É Das Estrelas é ainda melhor, mas como não sou tão chegada em livros tristes, Quem é você, Alasca ganhou meu carinho.
   Ele conta a história de Miles Halter, um menino magro, solitário, sem amigos e "viciados em últimas palavras de pessoas à beira da morte", que decide dar um up em sua vida mudando-se para o colégio interno que seu pai e os irmãos dele estudaram na adolescência, que fica no estado do Alabama, a Culver Creek.
   Na nova escola ele conhece seu colega de quarto e futuro amigo Chip, mais conhecido como Coronel, que lhe apresenta Takuma, um garoto do Japão, e Alasca, a linda e misteriosa garota dos olhos verdes por quem Miles tem um amor platônico.
   Ao passar do ano sua amizade pelos três aumenta, Miles experimenta coisas que achou que nunca provaria, conhece garotas e sensações novas. Descobre que alguns professores podem ser melhores do que esperamos, que todos somos tecidos pelas nossas vivências e pelas dores que experimentamos ao longo da vida. A partir disso, Miles vê que tuto há uma razão, até mesmo uma morte significativa que tem de enfrentar cara a cara.


Não deixe de ler "Quem é você, Alasca?" se você também adora uma história de romance misturada com aventura, com o toque especial de John Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário