quinta-feira, outubro 16, 2014

Arrume o foco e esteja preparado

Não me importo com mudanças.Você já se sentiu rebaixado em um lugar? Aquelas conversas, aquelas pessoas, suas piadas... Você pode amá-los, mas quando trata de se encaixar, não há amor ou carinho que nos faça querer ficar. Mesmo que tente por quinze anos permanecer onde está, deixando tudo desse jeito e empurrando com a barriga, é difícil ser notado no meio de tantos assuntos superiores. E isso é um transtorno para quem gosta de aparecer, inclusive nessa fase de transição "jovem-adulto" onde tantas perguntas e incertezas aparecem. E torna-se quase impossível empurrar com a barriga.
Não estou dizendo que fugir é a melhor opção, enfrentar o que está na sua frente é importante, mas às vezes devemos mudar de foco quando algo nos causa um pequeno incômodo lá dentro, no lado esquerdo... 
Mudar de foco é observar outros cantos que não eram vistos antes. Você pode mudar-se para Luxemburgo começar uma vida nova, ou então entrar no curso de inglês da sua cidade e ter menos tempo para pensar em outros assuntos. Mudar de foco é mudar completamente sem nem precisar se mover muito; permanecer onde está é um sinal de cômodo que nunca fez bem a saúde, mas quando digo mudanças nem sempre significa fisicamente, e sim uma transição do estado de espírito suficiente para nos dar prazer. 
Mudar de foco é se encaixar exatamente num lugar que você diga "é aqui, estou onde realmente gostaria de estar". Daí se você descobrir depois que não está tão contente assim, mude de foco de novo, até acertar, como uma câmera pronta para bater foto: quando você acerta o foco, a foto sai nítida e perfeita. Você está numa fase de constante mudança de opinião. Aposto que há um mês queria ser médica e agora está tentando entrar em odontologia. Não deixe te julgarem por isso, é perfeito e compreensivelmente normal!

E quanto às pessoas que você ama mas se sente o patinho feio no meio, MUDE. Mude de cômodo, mude de ideia ou, simplesmente, mude você mesma. Ninguém precisa saber disso, vão perceber quando estiver feliz.



2 comentários:

  1. Foi você que escreveu? O texto está maravilhoso, e tem toda a razão, tem coisas que as vezes que não me encaixo :/ Mas, amei muito muito mesmo esse texto
    E seu blog também, tem um layout incrível!
    Já estou seguindo

    Segue: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gemeas, fico feliz por gostar! Isso é perfeitamente normal, me sinto assim até hoje, ai quando estou mais triste me afundo no blog e me divirto aqui nesse meu mundo. Apareça sempre aqui para ver as novidades, vou passar no seu também!
      Beijão

      Excluir