domingo, outubro 12, 2014

Viagem à Itiquira - MT + Brasília

[POST ESCRITO EM AGOSTO MAS POR ALGUM MOTIVO NÃO FOI POSTADO E FICOU NOS RASCUNHOS] Semana retrasada voltei de uma viagem incrível que eu preciso compartilhar com vocês: fui dar um curso de maquiagem em Itiquira - Mato Grosso. Vocês devem estar perguntando que cidade é essa, eu sei, quando nos contrataram para o curso também não sabia de onde falavam, mesmo pesquisando não tínhamos quase informação. Mas tudo bem, eu e minha mãe compramos as passagens pelo Decolar.com, arrumamos as malas e fomos.
Durante toda a viagem tivemos muita sorte, ou um anjo da guarda nos guiando, pois nos perdemos em frente ao aeroporto, já que não achávamos o estacionamento que deixaríamos o carro - aquela pista que passa na frente de Viracopos é uma confusão!. Então de repente passa na nossa frente uma van que dizia atrás o nome do estacionamento. Seguimos ele e chegamos no local. Deu certo!
Dentro do aeroporto a viagem começou ótima: encontrei o Mariano, da dupla Munhoz e Mariano. Dei uma de tiete, tirei foto, beijei, abracei, conversei. Ele até me disse "boa viagem" e "vai com Deus", quando me despedi, lindo!

Enfim, depois desse maravilhoso encontro, fui à Brasília fazer uma escala de 2 horas. Não dava tempo de conhecer nada, então ficamos esperando o avião para Cuiabá, enquanto olhávamos as coisas no Dufry. Quanto ao avião, durante a decolagem, confesso que achei que estava morrendo! Só havia andado de avião uma vez quando era muito pequena, então não lembrava da sensação. Mas foi demais, na hora que ele sobe você sente que esta no ar e sua alma ficou na terra (kkk), mas depois que ele plana é tranquilo. Tive que me acostumar, pois peguei 4 aviões no total de ida e volta.
Chegamos finalmente em Cuiabá, a primeira coisa que vem na minha cabeça é: calor! Que cidade quente, principalmente para uma estação de inverno. De lá pegamos um ônibus para Rondonópolis, uma cidade grande da região, mas tudo é muito longe, 5 horas de viagem de uma cidade para a outra. Tivemos que dormir nessa cidade num hotel, e só no dia seguinte fomos para Itiquira. Pegamos outro ônibus bem cedo e partimos para aquela misteriosa cidade de 5 mil habitantes!!!
A cidade se esconde, mas 2 horas de viagem a mais valeram a pena, pois Itiquira é um pedacinho do céu. Tucanos e Araras-Azuis passavam por nós o tempo todo, a cidade fica numa depressão, como um buraco, e em volta é apenas fazenda e Pantanal. Nunca vi lugar mais lindo! No meio da cidade passa um rio lindo, e quando fomos andando mais, vimos uma sucuri de 6 metros nadando nesse rio - medo! A cidade é tão pequena, humilde e receptiva, que nos sentimos muito bem com a hospitalidade das pessoas. Lá não existe roubo, todo mundo passa o dia com o portão aberto, e a noite só encosta a porta. Quando alguém perde o celular e alguém acha, leva na rádio da cidade para anunciar. Mas o que me deixou mais pasma foi a mulher que chegou na padaria, ficou 10 minutos lá dentro e deixou sua Biz lá fora, com o capacete e a chave no contato! Em Rio Claro (minha cidade) nada disso seria real.
O curso foi maravilhoso! Conheci pessoas incríveis e muito simpáticas, principalmente a Dauana, que organizou o curso, caprichou! Mas quem mexeu comigo também foi a Danne Guirado, vocês acreditam que ela lia o blog e era minha fã muito antes de contratarem eu e minha mãe para o curso? Ai quando soube que eu e minha mãe iríamos ficou super contente e se inscreveu correndo!Um amor de pessoa.
Infelizmente chegou o dia de ir embora. Durante a viagem para Cuiabá, houve um acidente na pista (chamada de BR 364, também conhecida como rodovia da morte! :O). Ficamos presos por 2 horas lá, e a previsão é que ficássemos até às 18h, pois um carro bateu numa carreta de cimento que tentou desviar mas capotou e trancou a pista simples. Enfim, não tinha como passar, e nosso voo era as 16h! Peguei todas as malas sozinha, a mão da minha mãe e - não façam isso! - pegamos uma carona com um completo desconhecido, eu, minha mãe e uma outra mulher que estava indo visitar a mãe. 
O homem foi outro anjo, ele conseguia passar, pois de carro dava para fazer aquele trecho pela plantação de milharal. Depois ele parou pra abastecer e não deixou ninguém pagar, e finalmente quando chegamos em Cuiabá novamente, ele deixou a mulher no destino dela, e depois nos levou até o aeroporto! Acho que nunca vou encontra-lo novamente para agradecer de novo.
Logo chegamos em Brasilia, lugar maravilhoso! Pagamos um taxi para nos mostrar todos os pontos bonitos daquela cidade, os congressos, palácios, a catedral, e tudo de mais lindo, além disso ele parava para tirarmos fotos em cada um! Fizemos uma escala de 12 horas lá, era noite, e quando estávamos quase dormindo no banco, chegou um homem muito bonzinho que trabalha no restaurante, e nos levou em uns sofás de lá, muito mais confortáveis para dormir. Eu capotei! No dia seguinte de manhã ele ainda nos acordou com uma tigelinha de pão de queijo quentinho que havia acabado de fazer, e não cobrou nada! Não foi um amor?
Finalmente chegamos em Viracopos, e paramos direto na minha faculdade nova para fazer a matrícula! Graças a Deus deu tudo certo, como vocês viram, muitos anjos apareceram!!

(Viracopos - SP)
(Mar de nuvens)
(Tucano - Itiquira - MT)
(Itiquira - MT)
 (Itiquira - MT)
(Itiquira - MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário