terça-feira, novembro 04, 2014

Curso de maquiagem profissional Vult com Karina Rozin

Ontem de manhã tive o prazer de acompanhar minha mãe Karina Rozin em um dos cursos dela. Ela é técnica de maquiagem pela Vult e sempre está dando cursos na região de Rio Claro e outras cidades próximas. Como o pessoal sempre gosta dos cursos, e visitam o blog depois para aprenderem mais técnicas e se aprimorarem, acho legal postar aqui algumas coisas que aprendi e também as maquiagens que foram ensinadas.
O curso ocorreu na loja Danny Cosméticos de Jundiaí, interior de São Paulo e teve uma sala lotada de mulheres que querem aprender maquiagem por diversos motivos: trabalho, vaidade, para ocupar o tempo ou simplesmente porque gosta de aprender coisas novas. O legal é que todo o material usado é da Vult.

- Make dourada com preta
A primeira técnica que a Karina ensinou foi uma make dourada com preta, perfeita para casamentos e eventos sociais mais sofisticados, que pedem um glamour, um brilho especial. E brilho não faltou na make. Confira abaixo um mini passo-a-passo:





Reparem que legal os truques de corretivo e base, o uso da cor amarela no começo para neutralizar o tom de olheiras, depois a aplicação de pó compacto para não evidenciar esse tom amarelado. Também a regra dos triângulos com blush para afinar o rosto, a aplicação de pó sintético para facilitar a limpeza se cair resíduos de sombra preta, o esfumado do côncavo e o degradê da cor preta para a dourada.

- Make Pin-up

Logo após foi ensinada uma make um pouco mais casual, porém não menos elegante. A Maquiagem pin-up é minha preferida. O côncavo marrom com a pálpebra clara, mais o delineador bem traçado são um trio perfeito que combina com qualquer roupa e evento.





A make parece bem simples se não fosse pelo detalhe do Duo Cake branco nas pálpebras. Pode reparar que ela não subiu esse branco no côncavo, deixou ele na posição exata para fazer um marrom em cima e um claro mais evidente embaixo.
Outro detalhe é a espessura do delineado. Como a modelo tem olhos grandes, eles foram valorizados com um traço mais grosso e "traço gatinho" no final.

- Make Cut Crease

Finalmente foi feita a make mais esperada e "difícil" entre as alunas. A Cut Crease é uma novidade que está bombando entre os maquiadores, pois deixa esse marcado perfeito entre o côncavo e a pálpebra. A técnica valoriza o olhar além de deixar mais sensual. Pode ser usada também como uma make mais irreverente. 

Dei uma enxugada na quantidade de foto pois os outros detalhes têm nas fotos anteriores.

A Cut Crease também pede o Duo Cake branco nas pálpebras, afinal é ele que fará o efeito "cortado". Outra coisa que gostei foi o uso das cores. O laranjo e branco ficaram a cara do verão e entraram numa harmonia muito legal com o batom de mesmo tom.


O curso todo foi ótimo e trouxe muito aprendizado à mim e todas as alunas que compareceram. Um assunto que foi abordado e me interessei bastante é o Visagismo, a técnica usada na Regra dos Triângulos que citei mais para cima. Além dessa regra, o visagismo aborda outras técnicas que transformam a cliente, valorizam seus traços mais bonitos e esconde o que elas menos gostam (estou preparando um post especial sobre esse assunto aqui e, quem sabe, um vídeo também).


Essa foto já é no final, pena que a maioria já havia ido embora. Mas pretendo ir em mais cursos da minha mãe, e prometo que trarei novidades a vocês e dicas maravilhosas.

Beijinhos e boa noite! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário