terça-feira, janeiro 20, 2015

Visagismo: Correção dos olhos

Continuando os posts de visagismo, nas últimas vezes comentei sobre correção aqui, e blush para cada tipo de rosto aqui, hoje é a vez dos olhos ganharam destaque nas correções, pois cada tipo de olho tem uma forma diferente de aplicar a sombra evidenciando assim sua beleza. Veja abaixo os tipos e o visagismo aplicado para cada tipo de olhos:

Olhos redondos: nesse tipo de olho, devemos fazer nele ângulos proeminentes, ou seja, deixá-lo mais “quadrado”. Para isso, é fundamental marcar bem o côncavo esfumando uma cor marrom, linearmente. Por ser um olho grande evite passar lápis branco na linha d’água, isso aumenta o olhar. Passe lápis escuro e faça olho de gatinho com o delineador.


Olhos amendoados: É o tipo de olho correto, não tão grande, nem muito largo. Por isso cabe ao profissional apenas caprichar no delineador e dar sofisticação à maquiagem. Caso o canto externo seja muito saliente, use sombra preta nesse canto e passe marrom no côncavo, isso dá profundidade ao olhar.


Olhos caídos: a principal função do profissional é levantar o olhar, por isso, faça um marrom no côncavo, esfumando bem, pois isso dá profundidade ao olhar. Quanto ao formato da extremidade da sombra, nunca faça um V deitado para baixo, levante-o sempre. Ilumine bem abaixo das sobrancelhas e não esqueça de esfumar corretamente, pois sombra marcada cai o olhar. Capriche no delineador com rabo de gatinho.


Olhos fundos: A regra pra esse olho é não marcar tanto o côncavo, fazer o formato normal da sombra, mas abaixo do osso do côncavo. Isso deixa o olho mais realçado, no côncavo e abaixo da sobrancelha clarear com uma sombra iluminadora. Na linha d’água inferior, passe lápis claro e depois lápis preto rente aos cílios inferiores, isso aumenta o olhar.


Olhos orientais: O objetivo do olho oriental é ter um côncavo, o que normalmente em olho oriental não tem. Faça um traço levemente arqueado nos olhos com sombra marrom numa distância de mais ou menos um dedo das sobrancelhas (esse arqueado tem que ser paralelo as sobrancelhas), esfumando-a sentido para cima, esse será seu côncavo. O truque é aplicar sombra clara entre essa nova “dobra dos olhos” e a raiz dos cílios para dar profundidade, mas se quiser aplicar preto também fica legal. Não se esqueça de iluminar abaixo das sobrancelhas para a sombra marrom não cobrir todo o olho.

Lembre-se que cada formato de olho é bonito e a ideia do visagismo é valorizar a beleza!

Fique de olho que o próximo post de visagismo falará da correção de nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário