terça-feira, março 03, 2015

Dias melhores pra sempre...

"Vivemos esperando, dias melhores. Dias de paz, dias a mais. Dias que não deixaremos para trás."

Quando lembro dessa música vejo meu ano de 2015 se encaixando. Posso dizer que desde o dia do meu aniversário ano passado, quando um problemão aconteceu, a minha preocupação aumentou, minha resistência a doenças diminuiu (estou com dengue!) e eu sinto que me fechei um pouco. Agora passo mais tempo preocupada do que aproveitando meu dia, os devaneios ficaram mais frequentes, e a dispersão consequentemente elevou-se. Não presto mais atenção na aula como antes, e nem me entusiasmo com tanta facilidade. Estou mais séria e calada. Não que esteja depressiva, só que agora dedico mais tempo pensando no que tenho que resolver!
A dengue me fez pensar essa semana em nossa mania de grandeza. Achamos que somos maiores em tudo, é estranho ver que algo tão pequeno e frágil, com uma simples picada pode transformar os próximos 5 dias da sua vida numa dor forte no corpo, febre e mal estar. É assim que encaramos os problemas, quando estão longe de nós, é sempre algo pequeno e fácil de ser suportado. Esse é o ser humano e sua mania de julgar!
Mesmo assim não vou deixar nada disso me abalar. Dias difíceis todo mundo tem, dos mais pobres aos mais ricos, não deixe que algo te coloque pra baixo, pode parecer clichê, mas quando estiver muito triste com algo que aconteceu deite em sua cama e chore o quanto quiser por 20 minutos, é o tempo suficiente para por a cabeça no lugar. Depois disso levante e vá resolver, suas lágrimas não resolverão por você, pelo menos eu ainda não descobri um jeito de elas resolverem.
Acho que decidi o que vou fazer quando for muito rica (detalhe, eu disse "quando" e não "se", autoconfiança é tudo!) contratarei alguém para não passar nenhum problema para mim enquanto ele não for resolvido. Sonhar não custa nada não é? E também se for para chorar, que seja no meu iate particular tomando uma dose de tequila olhando para o mar do caribe! Já que tenho mania de grandeza, vou sonhar bem alto, e se for para conseguir que seja da forma correta.


2 comentários:

  1. É issoo aiiiiii ...
    Força e fé. Pra tudo tem um jeito!!!!!!!
    Não desfoque nem desanime é só uma pedra no meio do seu caminho .. daqui a pouco vc chuta ela pra longe rsrsrs

    Grande beijo
    Fica com Deus
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Mari. Fico feliz em saber que há leitoras tão legais e amigas como você!
      Fique com Deus e muito sucesso!
      Beijão

      Excluir